Bene elogia agilidade nos trabalhos da Fatma

por elton — última modificação 08/03/2018 20h52
Na mesma ocasião, vereador fez uso da tribuna livre para criticar nova metodologia imposta para o parcelamento do solo
Bene elogia agilidade nos trabalhos da Fatma

Bene elogiou a Fatma em seu discurso

Ao fazer uso da tribuna livre na sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (06), o vereador Bene Carvalho (PMDB) fez dois pronunciamentos bem distintos. No primeiro, Bene elogiou a agilidade empreendida nos trabalhos, pelo novo coordenador do escritório da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) em Canoinhas, Ivo Dolinski. “Documentos, que antes dessa coordenação demoravam 30 dias ou mais para serem expedidos, hoje estão sendo liberados num curto espaço de tempo. Isso demonstra comprometimento do novo coordenador do órgão e de sua equipe de trabalho”, comentou o vereador.

Na mesma ocasião, Bene soltou o verbo contra a nova metodologia imposta para o parcelamento do solo. Segundo ele informou, o processo, agora tornou-se bem mais burocrático e moroso. “Qualquer projeto para desmembramento ou loteamento terá que ter a anuência da Secretaria de Estado do Planejamento. Ou seja, o que antes era feito aqui em Canoinhas, entre o setor municipal de Planejamento, Fatma e o cartório de registro de imóveis, não é mais possível”, explicou.

O vereador também fez duras críticas a maneira como os governantes complicam a vida da população, criando empecilhos que só prejudicam o andamento das coisas. “Se existe as secretarias do desenvolvimento regional em todo estado, porque elas mesmas não poderiam ter um setor competente para essa averiguação?”, indagou. De acordo com Bene, o encaminhamento de uma série de documentos até a capital do Estado apenas para a análise é um retrocesso para o sistema de descentralização defendida pelo governo estadual.

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467