Bene Carvalho pede instalação de equipamentos de hemodiálise em Canoinhas

por elton — última modificação 08/03/2018 20h52
Medida iria evitar o deslocamento de pessoas até Mafra para realizarem o tratamento
Bene Carvalho pede instalação de equipamentos de hemodiálise em Canoinhas

Bene quer instalação de equipamentos de hemodiálise

Data: 29/03/11

Pelo menos três vezes por semana, dezenas de canoinhenses com problemas renais precisam ir até a cidade de Mafra para realizarem tratamento de hemodiálise. Além do desgaste com as viagens, outro problema enfrentado pelos pacientes é a longa espera, já que o retorno para Canoinhas só acontece depois de finalizado o procedimento com todas as pessoas do grupo.

Preocupado com essa situação, o vereador Bene Carvalho (PMDB) apresentou indicação na Câmara Municipal propondo a instalação de equipamentos destinados à hemodiálise em Canoinhas. “Tenho ouvido relatos do sofrimento destes pacientes, que além de já estarem debilitados, ainda precisam ficar horas aguardando a volta para casa”, salientou o vereador na sessão ordinária de segunda-feira, (28).

Bene encaminhará está indicação ao secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira e também ao deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB). “Espero sensibilizá-los e demonstrar a importância desse tratamento ser realizado no nosso município”, frisou.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT) destacou a importância do pleito e disse esperar que Bene Carvalho tenha, dessa vez, mais sorte do que ele próprio teve no passado. “Fiz o mesmo pedido há dois anos e, na época, até por questões políticas, me falaram que isso seria inviável para Canoinhas. Espero, assim como os demais vereadores, que o senhor consiga convencer nossos governantes e obtenha êxito”, disse.

Câmara Municipal de Canoinhas