Bene Carvalho pede escrituração de terrenos em dois bairros da cidade

por admin última modificação 08/03/2018 20h52
Vereador diz que legalização é um pleito antigo dos moradores

O vereador Bene Carvalho (PMDB) apresentou indicação, na sessão ordinária de segunda-feira (14), solicitando que o prefeito municipal Leoberto Weinert realize estudos no sentido de regularizar os imóveis que ainda não possuem escritura.

Um dos pedidos do vereador é para o loteamento Preciosíssimo Sangue 1 e 2, no bairro Piedade, onde os terrenos já são mapeados e os moradores aguardam pela legalização há mais de 15 anos. “Estive reunido com famílias dessa região na semana passada. Elas esperam ansiosas pela documentação para poderem ter mais segurança e a certeza que são de fato proprietárias. Outras já sonham com a legalização para poderem buscar financiamento para reformar ou construir uma nova casa. Tem também aqueles casos onde o proprietário precisa vender o imóvel e fica impossibilitado por não ter a escritura”, ressaltou.

Bene também solicitou uma atenção especial aos moradores da Rua Hilda Ostroski, prolongamento da Rua Emilio Scholtz, no bairro Jardim Esperança. Neste local vivem diversas famílias que, na sua grande maioria, é formada por ex-funcionários da municipalidade que aguardam pela regularização dos imóveis há quase 30 anos. “Nesta região, inclusive, precisa fazer o levantamento topográfico para que depois sejam confeccionadas as escrituras”, completou.