Bancada petista se diz contra a terceirização do trabalho e cobra posição semelhante de senadores

por admin última modificação 08/03/2018 20h51
João Grein fala que a maioria do Congresso Nacional está a serviço dos grandes empresários; Para a vereadora Cris Arrabar, existe uma tentativa de se leiloar os trabalhadores do país

Em nome da bancada petista, na Câmara, vereador João Grein ocupou a tribuna livre na noite de segunda-feira, 15, para se manifestar contra o projeto de lei nᵒ4.330/2014, que se refere à terceirização do trabalho no Brasil. “Esse projeto significa um retrocesso para o nosso país e para os direitos dos trabalhadores”, alfinetou.

Ao lembrar que matérias com conteúdos semelhantes foram rejeitadas em outras oportunidades pelo Congresso Nacional, o vereador fez duras críticas aos atuais deputados e senadores que, segundo ele, estão na sua maioria a serviço dos grandes empresários. “O empresariado ajudou a eleger grande parte dessa gente, e que agora têm de pagar essa conta. A representatividade do povo diminuiu”, comentou.

Lamentou a tentativa de destruição das relações de trabalho no país e cobrou dos senadores catarinenses, posicionamento contrário ao projeto.  Por meio de requerimentos, inclusive, está solicitando que os senadores Dário Berguer (PMDB) e Dalírio Beber Paulo Bauer, ambos do (PSDB), votem contrário a matéria. O documento também leva a assinatura da vereadora Cris Arrabar (PT).

Leilão dos trabalhadores

Para a vereadora Cris Arrabar (PT), a aprovação do projeto de lei nᵒ4330/2014 visa somente leiloar os trabalhadores do país. “É um modelo de escravidão que estão querendo instaurar”, criticou, ao dizer ser contrária a terceirização da atividade fim nos setores públicos e privados.

Além de atender somente aos interesses de empresários e de acabar com a identificação do funcionário com o seu local de trabalho, o projeto poderia por fim a muitos benefícios e direitos adquiridos pelos trabalhadores ao longo de décadas. “A fiscalização sobre isso ficaria mais difícil. Por isso, acredito que a solução não é rifar os trabalhadores, mas sim, uma reforma tributária séria que contemple todas as partes”, argumentou.

Fator previdenciário

Por meio de requerimentos também direcionados aos senadores catarinenses, os vereadores da bancada petista estão solicitando voto favorável ao fim do fator previdenciário, que é o cálculo usado nas aposentadorias pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Representaria um importante passo em favor dos direitos dos trabalhadores brasileiros”, justificam.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134