Bairro Água Verde sediará a segunda sessão itinerante do ano

por admin última modificação 08/03/2018 20h51
Paulo Glinski espera a participação popular e destaca o encontro como forma de prestigiar e aproximar o legislativo municipal das comunidades

Está agendada para as 19h00 da segunda-feira (26), no salão de festas da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Água Verde, a segunda sessão itinerante do ano da Câmara Municipal de Canoinhas. A reunião é aberta à comunidade em geral e visa, principalmente, elencar reivindicações apresentadas por moradores do próprio bairro e das demais localidades que integram o distrito do Campo da Água Verde.

Presidente da Câmara, vereador Paulo Glinski (PSD), espera a presença maciça dos moradores e destaca a importância das reuniões realizadas fora da Casa. “É fundamental a participação popular. Estaremos lá como forma de prestigiar e aproximar o legislativo municipal das comunidades, bem como, para ouvir os pleitos e questionamentos dos moradores. Pretendemos ainda repetir e até melhorar o bom público que acompanhou a sessão itinerante passada, no distrito de Marcilio Dias”, frisa. Mais de 80 pessoas acompanharam, naquela oportunidade, a sessão citada pelo vereador.

A ordem do dia irá tratar das proposições normais do processo legislativo em trâmite e o grande expediente abrirá espaço para que lideranças comunitárias e representantes de associações e entidades façam o uso da tribuna livre. “As propostas apresentadas por essas pessoas é que irão compor o documento que o legislativo encaminhará ao poder público municipal”, confirma Glinski.

A realização de sessões itinerantes é uma marca da atual legislatura. Em um pouco mais de três anos, o legislativo já organizou sete reuniões fora do plenário da Casa. Em 2010, durante a presidência do vereador Wilson Pereira (PMDB), aconteceu a sessão itinerante na localidade do Salto da Água Verde. No ano seguinte, sob a presidência do vereador Beto Passos (PT), os trabalhos legislativos foram levados até os distritos de Paula Pereira, Marcílio Dias, Felipe Schimidt, Pinheiros (localidade de Rio dos Pardos) e Campo da Água Verde.

Além de Marcílio Dias e da Água Verde, este ano a Câmara Municipal retornará com as sessões itinerantes aos mesmos distritos visitados em 2011, porém, em localidades diferentes.  Encontros estão agendados até o final do mês de maio para Pinheiros (16 de abril), Felipe Schimidt (07 de maio) e Paula Pereira (28 de maio). “Estamos recebendo manifestações de todas as comunidades. Vamos buscar o entendimento para que as localidades escolhidas atendam os anseios das comunidades vizinhas e do distrito em que estão inseridas”, explica o presidente da Câmara.