Associação de Diabéticos de Canoinhas e região recebe mais de R$ 294 mil do Governo do Estado

por admin última modificação 08/03/2018 20h50
Recurso será utilizado na reforma e ampliação da sede; Vereadores Renato Pike, Neuzo Genérico e Bene Carvalho acompanharam o ato de assinatura do convênio

Foi assinado na sexta, 29, na sede da Associação de Diabéticos de Canoinhas (ADIC), convênio celebrado entre o Governo do Estado por meio da SDR Canoinhas. O valor é destinado para reforma e ampliação da sede da Associação de Diabéticos e para aquisição de equipamentos e móveis. O legislativo canoinhense foi representado no ato por seu presidente, vereador Renato Pike (PR) e também pelos vereadores Neuzo Genérico (PSB) e Bene Carvalho (PMDB).

Em 2012, já haviam sido liberados R$ 300 mil destinados para compra do imóvel destinado a ADIC, que atenderá pessoas portadoras de diabetes no município e região.  O recurso veio por meio do pedido do deputado estadual Antônio Aguiar. “Nossa região precisava desse espaço para poder atender melhor as pessoas que necessitam. Estaremos atendendo não só Canoinhas, mas toda a região, e agora com mais os R$ 294,1 mil, a sede poderá atender melhor ainda”, afirma Aguiar.

A presidente da ADIC, Nelci Bora Jung, destaca a importância da implantação da sede, pois o tratamento dos diabéticos envolve, pelo menos, três aspectos importantes, que são: dieta, exercícios e medicamentos. “Com local adequado e específico para atender os pacientes, com atendimento de nutricionistas, fisioterapeutas, controle glicêmico e palestras com orientações, tanto na prevenção, como no diagnóstico e controle para os pacientes, muito pode se ajudar e evitar essa doença”, conclui Nelci. A ADIC poderá atender em média, quatro mil pacientes de Canoinhas e região.

A assinatura do convênio foi acompanhada pela presidente da ADIC, Nelci Bora Jung; secretário regional Ricardo Pereira Martin; deputado estadual Antônio Aguiar e esposa Marilu; prefeito de Canoinhas, Beto Faria e vice, Wilson Pereira; secretária municipal de Saúde, Telma Bley; além de associados, familiares e comunidade.

Informações e fotos: Sérgio Teixeira da Silva – Assessor de Comunicação da SDR Canoinhas