Associação Assistencial Desafio Jovem tem reunião com vereador da Câmara de Canoinhas

por carlos — última modificação 08/03/2018 20h50
“A gente precisa ter um caminho para seguir”, foi com essa frase que a voluntária da Associação Assistencial Desafio Jovem, Tânia Schiessel, resumiu a reunião com o Vereador Célio Galeski e com a Secretária de Saúde de Canoinhas Telma Regina Bley, na terça-feira, 09.

A reunião, que teve a participação dos voluntários Sidnei Geossklaus e Tânia Schiessel, e da coordenadora da associação Rosana Rodrigues, teve como objetivo pedir orientação, por parte da Associação, à Câmara de Vereadores de Canoinhas e à Secretária Municipal de Saúde, para ver da possibilidade de credenciar a entidade para atender pacientes que possam ser encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Associação Assistencial Desafio Jovem de Canoinhas, foi criada em março de 2008, com a intenção de recuperar jovens dependentes químicos, e recolocá-los na sociedade. Desde sua criação já passaram pela associação mais de 150 jovens.

Também foi reivindicado pela associação, à Câmara de Canoinhas, ajuda de custo para pagar o já adquirido terreno, onde deverá ser construído o novo prédio para abrigar a clínica terapêutica. O terreno adquirido é no valor de R$ 100 mil, e para o pagamento a associação criou mil cotas no valor de R$100,00 cada, para que as pessoas possam adquirir e contribuir com a continuidade do trabalho prestado pela associação, em toda a comunidade canoinhense.

As pessoas que tiverem interesse em ajudar a Associação Assistencial Desafio Jovem de Canoinhas, com as cotas, os mesmo de alguma outra forma de contribuição, devem entrar em contato pelos telefones (47) 8433 – 7465 ou 8446 – 8434.

OBS: No próximo sábado, 13, a Associação Assistencial Desafio Jovem de Canoinhas estará vendendo pastel e cuque, na Igreja São Francisco das 10 às 18 horas, com o intuito de arrecadar fundo para a associação.