Asfaltamento da Rua Sérgio Gapski volta a ser debatido na Câmara

por admin última modificação 08/03/2018 20h50
Vereadores apresentam requerimento cobrando início das obras após receberem informação de que prefeitura teria dinheiro em caixa

Tema debatido constantemente pelos vereadores na atual e na antiga legislatura, o asfaltamento da Rua Sérgio Gapski, no bairro Água Verde, entrou novamente na pauta de discussões, desta vez na sessão ordinária de terça-feira, 11. A via tem uma extensão de 1,5 quilômetros e liga a BR-280 até o acesso a localidade do Salto da Água Verde.

O assunto voltou à tona depois que membros da associação de moradores do bairro procuraram os vereadores e informaram que receberam, da prefeitura de Canoinhas, a confirmação de que R$ 400 mil já estariam garantidos para o início desta obra.

Na oportunidade, os moradores também apresentaram cópia de uma ata de reunião realizada em 2010 com o ex-prefeito Leoberto Weinert. Nela, o então governante teria acenado com a possibilidade de concretização da pavimentação até o final de 2012. “Se o ex-prefeito prometeu e não cumpriu, vamos nós vereadores pedir que o atual prefeito faça já pelo menos parte desta obra e termine o resto no decorrer do mandato”, afirmou o vereador Renato Pike (PR).

Posição semelhante teve o vereador Paulo Glinski (PSD) ao defender a importância de se ter o projeto de engenharia concluído para então ter uma noção do valor estimado da obra. “Se vai poder fazer 300 metros ou 500 metros, isso não compete a nós, mas sim ao projeto. Pois tendo o início da obra, pode ter certeza que um dia ela vai ser terminada. Agora se nunca começar, nunca vai acabar”, comentou.

Com a informação repassada pelo vereador Chiquinho da Silva (PMDB) na sessão da noite anterior, de que o município estaria sendo contemplado com R$ 250 mil para a infraestrutura urbana através de emenda individual do senador Casildo Maldaner (PMDB), os vereadores tomaram uma decisão.

Apresentaram e aprovaram requerimento solicitando que a prefeitura inicie esta obra e construa metragem que possa ser pagar com os recursos que já tem em caixa e também com a verba oriunda de emenda que deve ser liberada em breve. O documento é endereçado ao prefeito Beto Faria (PMDB) e segue assinado por todos os vereadores.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134