Artista plástico canoinhense terá obras publicadas em livro internacional

por admin última modificação 08/03/2018 20h50
Vereador presidente Beto Passos irá propor homenagem da Câmara Municipal ao pintor

O artista plástico canoinhense Ivo Beyel terá duas de suas pinturas em tela publicadas no livro internacional “Galeria Arte Clube”, que reúne obras de mais de 500 pintores pelo mundo. A escolha das obras “Terra Dourada” e “Velho Carijo” está sendo muito comemorada pelo artista que fez da pintura a sua profissão e razão de viver. “Iniciei aos cinco anos de idade inspirado na música Aquarela, do Toquinho. Hoje vivo da pintura e, na maioria das vezes, passo o dia e parte da noite trabalhando”, afirmou.

Em 25 anos de profissão, Beyel estima que já pintou mais de duas mil telas. Suas obras retratam diversas culturas e também buscam o resgate da realidade e identidade local. “Grande parte dos meus quadros são comercializados em Canoinhas mesmo. No entanto, tenho algumas obras vendidas para países da Europa e também para algumas pessoas em Nova Iorque”, comentou.

Na manhã desta quinta-feira (17), o artista foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT), que destacou a importância de se ter um canoinhense com potencial e talento reconhecidos internacionalmente. “É um orgulho para a nossa cidade e nossa gente ter um valor como este entre nós. É um talento que precisa ser valorizado em sua terra natal por levar o nome de Canoinhas para o mundo”, frisou.

Na próxima semana, o vereador presidente estará propondo, por meio de um requerimento, uma homenagem do legislativo municipal ao artista. “Queremos homenageá-lo e também contar com uma exposição de suas obras no hall da Câmara”, explicou Passos.