Aprovados projetos para envio de recursos à Policia Militar

por Assessoria de Imprensa última modificação 03/02/2021 12h16

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Foram aprovados pelos vereadores na sessão desta terça-feira, 02, dois Projetos de Lei que autorizam o envio de recursos da prefeitura de Canoinhas para o 3º Batalhão de Polícia Militar, ao todo serão repassados mais de R$177 mil. Os recursos poderão ser utilizados na manutenção de viaturas, aquisição de materiais de serviços operacionais e armamentos, compra de materiais administrativos, equipamentos para condicionamento físico, e para aquisição de viaturas.

O Projeto de Lei nº 11/2021, de origem executiva, é para o repasse de R$120 mil à Polícia Militar, sendo o pagamento em parcela única. Já o outro projeto (nº 12/2021), também do executivo, é para repasse de R$57.600, dividido em 12 parcelas de R$4.800, também destinado à Polícia Militar. Na tarde de terça-feira, o presidente da Câmara, vereador Gil Baiano (PL) recebeu a visita do Major Froehner e do Tenente Bernardini, que repassaram ao presidente a importância do repasse de recursos para o bom andamento dos serviços de segurança pública em Canoinhas.

“A segurança pública sempre deve ser prioridade para o bem estar de nossa comunidade. É muito importante esses recursos que nós aprovamos na Câmara e a prefeitura repassa para a PM, muitos equipamentos como armamentos e viaturas são adquiridos com esses valores”, comentou o presidente da Câmara, vereador Gil Baiano.