Aprovado projeto de lei que autoriza a instalação de complexo agroindustrial

por elton — última modificação 08/03/2018 20h50
Prefeitura poderá fazer a doação de uma área situada no Salto d’Água Verde

A prefeitura de Canoinhas está autorizada a doar uma área de terras de 459.354,84 metros quadrados para a instalação, no bairro Salto d’Água Verde, de um complexo agroindustrial. O projeto de lei n. 033/2011, de origem executiva, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão ordinária da segunda-feira, 14. A primeira votação havia acontecido na sessão extraordinária do dia 03 de março.

Naquela ocasião, o presidente da Casa, vereador Beto Passos (PT), solicitou informações mais detalhadas do projeto a fim de colocá-lo, posteriormente, em segunda votação. “Fizemos contato com a prefeitura que, prontamente, nos repassou todas as questões que haviam gerado dúvidas”, disse o vereador.

Nos próximos dias, a prefeitura deverá abrir processo licitatório para que empresas, com previsão de investimentos no município, possam participar. A Villa Germânia, maior produtora de carnes de marrecos e patos na América Latina já demonstrou interesse na instalação de três granjas para a criação de matrizes.

Vereador Célio Galeski (DEM) comemorou a aprovação do projeto e disse estar confiante na vinda da Villa Germânia, que produz ainda carnes de coelho, galinha d’angola e frango caipira. “Hoje esta empresa pretende implantar os matrizeiros, mas, futuramente poderá instalar um frigorífico para abate e a comercialização dos produtos”, finalizou.