Aprovado nova lei de eleição para presidente da Câmara de Canoinhas

por carlos — última modificação 08/03/2018 20h50
Foi aprovado em segunda votação, na sessão de terça-feira, 19, o projeto de Resolução nº 004/2010, que dá nova redação ao art.5º do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Canoinhas (Resolução nº825/2001). Onde modifica a forma de eleição para a mesa diretora da casa.

O projeto, de autoria do Vereador Célio Galeski, já havia sido apresentado no ano passado pelo atual presidente da Casa, Wilson Pereira, todavia não foi aprovado em plenária. Nessa votação por sete votos a um, tendo uma abstenção, o projeto de resolução foi aprovado.

Na nova redação qualquer vereador poderá se inscrever e ser candidato à mesa diretora da casa, não havendo mais necessidade de formação de blocos como era na redação anterior.

Durante a votação de terça-feira, o próprio autor de projeto, vereador Célio Galeski, fez uma emenda ao projeto modificando uma parte do texto original. Conforme a emenda, que também foi aprovada, em caso de empate na eleição o critério para desempatar é o vereador que teve o maior número de votos na eleição municipal.

O vereador Beto Passo pediu apoio para que o projeto pudesse ser aprovado com a emenda proposta pelo vereador autor. Já Célio Galeski, autor do projeto e da emenda, defendeu a importância do poder legislativo estar aprovando um projeto como este. “Isso é uma vitória para a Câmara”, defendeu Galeski.

Para mais informações sobre o projeto de resolução nº 004/2010 que dá nova redação do Art.5º do Regimento Interno, poderá ser acessado no site da Câmara de Vereadores de Canoinhas, www.canoinhas.sc.gov.br, no link processos legislativos.