Aprovado, em segunda votação, projeto que institui o Programa Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos

por carlos — última modificação 08/03/2018 20h50
Na sessão de terça-feira, 08, esteve em segunda votação o Projeto de Lei 046/2010, de autoria do Vereador João Grein, o qual institui o Programa Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos – Vitalina de Lima.

O projeto foi colocado em segunda votação o qual foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. O Vereador autor, João Grein, lembrou que é “direito da população o uso correto e seguro das ervas medicinais”, e ainda concluiu lembrando que a partir da aprovação do projeto as ervas medicinais também se tornam uma política pública.

A primeira votação do projeto aconteceu na sessão itinerante ocorrida na semana passada no Salto d’ Água Verde, na ocasião o presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Wilson Pereira, colocou em votação o projeto, o qual, em primeira votação, também foi aprovado por unanimidade.

Para o vereador autor do projeto, João Grein, as plantas medicinais já fazem parte de nossa cultura, e que em inúmeros casos são eficientes. Grein ainda lembrou que municípios, que possuem esse projeto tiveram grande economia. “Já teve municípios que tiveram até 30% de economia, com um projeto como este”, afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Wilson Pereira, lembrou que o projeto vai ser de importância para toda a população do município de Canoinhas.

O vereador João Grein finalizou lembrando que o nome do projeto, Vitalina de Lima, é uma homenagem uma parteira e benzedeira que morava no Campo d´ Água Verde a qual fez mais de dois mil partos durante sua vida. “Eu quis fazer uma grande homenagem a uma senhora, muito conhecida na comunidade, Senhora Vitalina de Lima”, finalizou Grein.