Aprovado em segunda votação Projeto de Lei de Regência de Classe para Professores em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h46

Aprovado em segunda votação Projeto de Lei de Regência de Classe para Professores em Canoinhas

 

Sessão de terça-feira (10), foi aprovado em segunda votação PL de regência de classe para professores. No início do mês (dia 2) chegou até a Câmara de Canoinhas para apreciação, analise dos vereadores alterações importantes no Plano do Magistério Municipal, regência de classe no cálculo de aposentadoria, principal pleito dos professores.

Durante a primeira votação, Célio Galeski, justificou a votação dizendo que: “os professores pagam por valores e quando se aposentam não recebem esse benefício”, não tem nada garantido, esse projeto justifica-se que iremos dar esse e outros direitos a essa classe. “O benefício será pago proporcionalmente ao tempo que o servidor recebeu o bônus. Podem requerer aposentadoria pelo Instituto de Previdência (ICPrev) do Município professores com 30 anos de serviço e professoras com 25 anos de trabalho”.

Ainda o vereador Paulo Glinski, foi mais direto, dizendo que “está sendo aprovado após uma discussão que levou ao conhecimento, de forma convicta que não há nenhum prejuízo à comunidade”, destacou.

O projeto após analisado pelas comissões, feita a revisão passou pela segunda votação, aprovado, agora retorna para o prefeito Beto Passos sancionar a lei. 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas