Aprovado em segunda votação Projeto de Incentivo a Empresa Yacuy em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Aprovado em segunda votação Projeto de Incentivo a Empresa Yacuy em Canoinhas

Projeto enviado pelo executivo municipal (prefeitura) que trazia como pauta incentivo a Empresa Ervateira Yacuy em Canoinhas para ampliação e expansão de sua área de produção. Após passar pelas reuniões das comissões foi para leitura e primeira votação na sessão de segunda-feira (7), e segunda votação na sessão de terça-feira (8) sendo aprovado por todos os vereadores.

Há algumas semanas nas redes sociais ocorreram manifestações e comentários referente a esse projeto encaminhado pelo prefeito Beto Passos. O primeiro projeto chegou a ser retirado de pauta e votação o que causou mais postagens, comentários e discussões nas redes sociais.

Na última sexta-feira (4) no gabinete do prefeito estiveram reunidos prefeito Beto Passos, presidente da câmara de vereadores Célio Galeski, vereadores Wilmar Sudoski, Paulo Glinski e o secretário de educação, Osmar Oleskovicz com o empresário Niceto Fuck, para decidirem qual conteúdo estaria incentivando e ajudando no crescimento da empresa Yacuy.

Na ocasião o prefeito falou que: “o meu diálogo é com pessoas sérias e que a sociedade de Canoinhas conhece, a exemplo do senhor Niceto Fuck. Vamos continuar apoiando as empresas locais e empresas que desejarem investir em Canoinhas. O nosso compromisso é com a verdade”.

Vereadores tiveram a decisão por unanimidade em dizer que jamais irão impedir de dar incentivos a empresas já instaladas em nossa cidade, como também as novas empresas que se instalarão. O projeto trata de uma *desafetação de área pública e não doação de terreno.

*O que é desafetação de área pública?
Enquanto esta significa destinar, consagrar, incorporar, desafetar é, por outro lado, desdestinar, desconsagrar, desincorporar. Trata-se da manifestação de vontade do Poder Público mediante a qual um bem é subtraído do domínio público para ser incorporado ao domínio privado do Estado ou do particular

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores