Após publicação, Camila Lima e Beto Passos tratam sobre Secretaria de Obras

por admin última modificação 08/03/2018 20h49
Prefeito municipal esteve presente na sessão desta segunda-feira (12) e trabalhos da pasta foram discutidos na ocasião

Fiscalizar as ações do Executivo é uma das principais funções do vereador. Foi assim que Camila Lima (PMDB) justificou sua publicação na rede social Facebook, que questionava a situação das estradas da localidade da Barra Mansa, onde, segundo ela, agricultores e usuários do transporte público têm dificuldades de transitar. Mencionando que o secretário municipal de Obras, Gil Baiano (PR), também eleito vereador, tem feito um grande trabalho, ela disse que é preciso pensar em algo mais eficaz.

Foi para falar justamente sobre as obras, que o prefeito Beto Passos (PSD) se fez presente na sessão desta segunda-feira (12). De acordo com ele, a pasta, que conta com servidores que trabalham de domingo a domingo, teve algumas dificuldades neste início de mandato. “Temos cinco patrolas, iniciamos com apenas duas funcionando e hoje já são quatro. Temos oito caminhões caçamba, mas recebemos só três funcionando. São quatro retroescavadeiras, com duas funcionando. E temos três escavadeiras hidráulicas, com duas funcionando”, justificou Passos, que ainda relatou que o britador, principal fonte de material para que estradas sejam empedradas, estava embargado desde o ano passado, o que também dificultou o início dos trabalhos.

Além disso, o gestor municipal lembrou que maio registrou o maior período de chuva dos últimos anos, o que ajudou a complicar ainda mais a situação. O prefeito relevou que seu gabinete está aberto a todos os edis e à comunidade, e que a vereadora Camila Lima podia tê-lo procurado ou ido conversar com Gil Baiano para evitar exposições negativas.

Camila, por sua vez, disse que sua intenção foi apenas traduzir os anseios da comunidade, e não atingir o Executivo e a equipe de obras. “Eu não quis atingir esses trabalhadores. Eu os admiro muito”, declarou, lembrando que o papel do vereador é cobrar. Neste mesmo sentido, Paulinho Basílio (PMDB), destacou o bom trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Obras, mas frisou que os edis precisam externar e reivindicar as demandas dos canoinhenses. “Não são demandas nossas, mas da comunidade e temos plena convicção da demora dos serviços”, disse. Telma Bley (PMDB) também reiterou o êxito que vem sido obtido por Gil Baiano enquanto secretário e declarou que o que a colega Camila Lima publicou em sua rede social “não foi com a intenção de ofender.”

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004