Ao se despedir da Câmara, Verka defende continuidade do Feriado de 3 de Maio em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Verka também falou sobre um assunto polêmico, que é a permanência do Feriado de 3 de Maio – Dia de Santa Cruz.

Vereador Edmilson Verka usou a tribuna para fazer resumo de sua gestão

O vereador do PR, Edmilson Verka, utilizou a tribuna durante sessão desta terça-feira, 26 para se despedir da vaga na Câmara de Vereadores.

Em sua fala agradeceu o tempo em que esteve à frente do poder legislativo como vereador durante um ano (fevereiro 2018 a fevereiro 2019). “Agradeço a todos os vereadores pela parceria e ao prefeito Beto Passos e vice, Renato Pike por estar à frente durante um ano desta casa de leis”.

Verka ainda apresentou um resumo de alguns projetos de sua autoria que ainda estão em tramitação, solicitando aos vereadores da casa que deem seus pareceres ou até adequem a redação, com emendas, visando o bem da comunidade.

Falou sobre o projeto que autoriza a instituir o Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social, reativando o Conselho e criar o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Outros projetos de sua autoria também foram lembrados, que é sobre o acesso a estudantes menores de 18 anos de idade à eventos culturais e desportivos na cidade de Canoinhas, que foi feito através de pedido de vereadora mirim; e ainda o projeto de Lei que proíbe do fornecimento de canudos plásticos. Foi citado ainda o projeto que está em tramitação sobre mudanças no rotativo de Canoinhas.

Defesa do Feriado de 3 de Maio

Verka também falou sobre um assunto polêmico, que é a permanência ou não do Feriado de 3 de Maio – Dia de Santa Cruz. “Como vereador autor em 2004, onde foi apresentado o projeto de Lei do Feriado, juntamente com o então vereador Tarciso de Lima também autor, e como cristão também não posso me omitir de fazer a defesa da permanência do feriado em Canoinhas”, destacou.

Vereador ainda solicitou arquivamento do projeto de Lei que extingue o feriado municipal. “O feriado não é apenas autorias dos vereadores, ele é sim um projeto popular aprovado pela nossa comunidade, e hoje o padre Valmor tem mais de 3 mil assinaturas a favor da permanência deste importante feriado em nossa cidade”, e em seguida leu algumas defesas da época da aprovação da Lei.

Verka defende que não é só a questão do feriado, mas que “este dia está nas raízes e na história de nosso povo”, destacando que foi uma missão que Deus o deu: “fui autor junto com a comunidade em 2004, e quando retornei a essa casa, caiu novamente em minhas mãos o Feriado de 3 de Maio, como Dia de Santa Cruz”, e finalizou sua fala: “Agradeço a Deus, que sempre me dê luz e sabedoria para continuar a missão para continuar trabalhando em defesa da nossa gente e do nosso povo”.

Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores