Alunos da EBM Presidente Castelo Branco visitam Câmara de Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 03/04/2023 10h38


Alunos da EBM Presidente Castelo Branco visitam Câmara de Vereadores

 

Uma iniciativa da Direção da escola e dos professores eles visitaram a Prefeitura e a Câmara de Vereadores onde foram recebidos pela equipe de trabalho da Casa, pelo vereador André e a vereadora presidente Tati

 

O vereador André Flenik fez a frente e para duas turmas de alunos para que pudessem visitar as dependências da câmara de vereadores nesta sexta-feira, 31. Estiveram 45 alunos na parte da manhã e mais 14 na parte da tarde. O agente legislativo, Daniel Carvalho, falou aos alunos sobre o funcionamento da Câmara e sobre as funções do Poder Legislativo, além da importância dos projetos de leis que são aprovados na Casa. Já o vereador André falou sobre o papel dos vereadores, falou sobre projetos que podem vir do Executivo (prefeitura) e dos próprios vereadores.

André que também é professor destacou que agrega muito essas visitas para nós vereadores e para os alunos, existe uma dificuldade do entendimento dos poderes executivo, legislativo, judiciário, e com esses encontros esclarece muito isso e outros assuntos.

A vereadora e presidente Tati achou muito boa a iniciativa dos professores nessa visita à câmara de vereadores. “Temos que nos envolver na política, mesmo que hoje vocês não gostem, é preciso que mais pessoas da sociedade se envolvam, pois, tudo na nossa vida é relacionado com a política! Vejo que é assim que iremos divulgar ainda mais o real sentido dos vereadores, e quem sabe para o futuro um desses jovens possa se tornar um político também”, destacou ela.

castelo.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas