Alunos da E.E.B Irmã Maria Felicitas participam de sessão da Câmara

por carlos — última modificação 08/03/2018 20h49
Na sessão da Câmara de Vereadores de Canoinhas, na noite de segunda-feira (10), alunos da Escola de Educação Básica Irmã Maria Felícitas foram recebidos pelo presidente da casa, Wilson Pereira.

A visita aconteceu para que os alunos juntamente com professores e com a direção da escola pudessem ver como funciona o poder legislativo, já que alguns estudantes irão representar o planalto norte de Santa Catarina na 10ª edição do programa Parlamento Jovem. Programa organizado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

São 16 alunos e mais alguns professores e colaboradores que irão elaborar um projeto de Lei com o tema obesidade, o qual será apresentado nos dias 23 e 24 de junho em Florianópolis. Para a diretora da escola, Sônia Dambroski, o objetivo de trazer os alunos em uma sessão da Câmara de Vereadores é para que se aprenda como funcionam os trâmites do poder Legislativo. “Agora que nós estamos delimitando o que iremos trabalhar. Só que para fazer um projeto de Lei eles (alunos) têm que ter o conhecimento de como funciona o poder Legislativo”, comentou Dambroski.

Para o presidente da casa, Wilson Pereira a aproximação de estudantes com o poder Legislativo “é de grande importância porque aproxima a Câmara de Vereadores ainda mais do cidadão”, comentou Pereira, e ainda finalizou. “Sentimos felizes em receber, e poder ajudar em uma visão do que é o poder legislativo e seus procedimentos”.