Alexey Sachweh propõe a aquisição de bloqueadores de boca de lobo

por admin última modificação 08/03/2018 20h49
Vereador diz que a alternativa diminuiria odor exalado e que tanto incomoda moradores e empresários da cidade

O vereador Alexey Sachweh (PPS) propôs, por meio de indicação apresentada na sessão ordinária de segunda-feira (07), que a Secretaria Municipal de Administração e Finanças realize estudos visando à aquisição de bloqueadores de boca de lobo. A alternativa, segundo o vereador, serviria como ferramenta para se diminuir o odor exalado e que tanto incomoda moradores e o empresariado, principalmente, na área central da cidade. “Como não temos esgoto tratado, o mau cheiro dessas boco de lobo tem sido alvo de diversas reclamações da comunidade”, comentou.

Alexey lembra que os custos para aquisição são relativamente baixos. Prefeituras de algumas cidades gaúchas já adotaram os equipamentos, conhecidos também, como bocas de lobo inteligente. O equipamento é assim chamado por se abrir automaticamente com o volume da água da chuva e se fechar assim que ela cessa. “A funcionalidade dos bloqueadores é comprovada”, ressaltou o vereador.

Além de conter o mau cheiro, os bloqueadores obstruem a saída de insetos, roedores e parasitas para as vias públicas, residências e estabelecimentos comerciais, evitando, assim, o contato da população com transmissores de doenças.