Alexey Sachweh pede creches no interior

por elton — última modificação 08/03/2018 20h49
Vereador justifica que mulheres precisam trabalhar e não tem onde deixarem seus filhos
Alexey Sachweh pede creches no interior

Vereador Alexey Sachweh pede que sejam instaladas creches no interior

Vereador Alexey Sachweh (PPS) fez uma indicação solicitando que a Secretaria Municipal de Educação e o prefeito municipal Leoberto Weinert (PMDB) realizem estudos para que seja viabilizada a instalação de uma creche na localidade de Felipe Schimidt. O parlamentar, que esteve reunido com moradores da localidade, justifica que as mulheres querem trabalhar na colheita e contribuir com o incremento da renda familiar, porém, não contam com um local adequado para deixarem seus filhos em segurança.

Os Centros de Educação Infantil (CEI’s) atendem somente a área urbana do município. Segundo o vereador, a instalação de novas creches viria suprir uma necessidade básica em diversas comunidades do interior do município. “Não é só Felipe Schimidt que necessita, mas também Paula Pereira e outras localidades que possuem um grande número de moradores”, explicou.

Jornalista Rodrigo Melo MTb/SC 01467 JP