Alexey quer incremento da segurança pública nos bairros e interior do município

por elton — última modificação 08/03/2018 20h49
Vereador vai pleitear uma unidade móvel de policiamento junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública
Alexey quer incremento da segurança pública nos bairros e interior do município

Vereador Alexey Sachweh quer unidade móvel de policiamento

O vereador Alexey Sachweh (PPS) cobrou, na sessão ordinária de terça-feira, 15, uma maior atenção do governo do estadual com a segurança pública no município de Canoinhas. Sachweh, inclusive, entrou em contato com o deputado Antonio Aguiar (PMDB) que já agendou para o dia 31 de março, uma visita ao secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Grubba. “Perdemos, recentemente, 12 policiais militares que foram atuar na Unidade Prisional. Precisamos repor este contingente para melhorar o patrulhamento nos bairros e interior do município”, disse.

Nesta mesma oportunidade, o vereador irá solicitar uma unidade móvel para o patrulhamento nos bairros da cidade, em especial, no Jardim Esperança, Cristo Rei, Piedade, Alto das Palmeiras e Campo d’Água Verde. “Plano piloto desta unidade móvel já existe em Criciúma e vem trazendo resultados alentadores. É um modelo que poderia dar certo aqui também, porque já está mais que provado que o posto fixo de policiamento só traz segurança às pessoas que residem ao seu redor”, argumentou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT), apoiou o pleito do colega e considerou uma “vergonha a falta de investimentos na segurança pública estadual, principalmente em Canoinhas”. Segundo o vereador, em diversas ocasiões presenciou viaturas da policia militar estragarem pelas ruas da cidade no momento do patrulhamento. “Já tive que ajudar a empurrar algumas viaturas, inclusive”, denunciou.

Passos afirmou que a segurança pública é uma das principais preocupações da população. Ele adiantou que a Câmara Municipal irá interceder junto ao Governo do Estado para que investimentos sejam feitos no aparelhamento das policias e incremento do contingente nas ruas.

Vereador Célio Galeski (DEM), propôs que canoinhenses, que atuam na Policia Militar em outras cidades do estado, sejam convidados a retornar para a cidade a fim de ajudar no policiamento. “Muitos deles saíram daqui ainda jovens, deixaram as famílias e querem voltar. Vamos interceder e buscar os meios legais para que isso aconteça”, frisou.