Alexey destaca a importância da jornada dupla nas escolas

por elton — última modificação 08/03/2018 20h48
Vereador quer informações sobre que o município tem feito para implantar o projeto a partir de 2014
Alexey destaca a importância da jornada dupla nas escolas

Alexey defende jornada dupla nas escolas

            A importância da jornada dupla nas escolas, onde além das aulas normais, os estudantes também poderiam participar no contra-turno de atividades culturais, de lazer e esportivas foi defendida pelo vereador Alexey Sachweh (PPS), durante a Sessão Itinerante no distrito de Marcílio Dias, na noite da última terça-feira (24). Há dois anos, o vereador já havia proposto uma emenda em um projeto de lei para que a dupla jornada fosse implantada em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino. “Na época, tanto a prefeitura, quanto o Conselho Municipal de Educação pediram para que eu retirasse a emenda porque o município não tinha condições de implementar o projeto de imediato”, explicou.

            Segundo relatou o vereador, uma determinação federal obriga todos os municípios brasileiros a se adequarem ao sistema até 2014. Diante disso, Alexey está encaminhado um requerimento à Secretaria Municipal de Educação a fim de saber quais são os procedimentos que Canoinhas está adotando para que o período integral passe a funcionar nas escolas. “Sabemos que a jornada dupla requer a contratação de mais profissionais e também a ampliação do espaço físico nas escolas. Por isso, queremos informações sobre aquilo que está sendo feito para preparar o município para este projeto”, argumentou.

Ainda de acordo com o vereador, a dupla jornada nas escolas é de suma importância porque tira das crianças o tempo ocioso e permite que o processo de aprendizagem seja aperfeiçoado por meio de práticas educacionais contínuas.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134