Agricultores se reúnem com Presidente da Câmara e vereadores para reivindicar melhorias

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Aproximadamente trinta agricultores estiveram na tarde desta segunda feira (27), reivindicando melhorias para as comunidades de Valinhos, Pinheiros, Felipe Schimdt, Arroios e Encruzilhada. A comitiva foi recebida pelo Presidente da Câmara de Vereadores Célio Galeski,  pelos vereadores Edmilson Verka e Chico Mineiro.

Os agricultores trouxeram ofício com exigências para o interior de Canoinhas, pautadas nos seguintes assuntos:

1-Que seja retirado de imediato a cobrança da Cosip (taxa de iluminação pública) para os moradores no interior do município de Canoinhas e que essa taxa que foi cobrado nesse último mês que o Executivo repasse para o Hospital Santa Cruz.

2-Vistoria imediata dos ônibus que fazem o transporte escolar no interior do município aos órgãos competentes conforme a lei que trata desse assunto para transporte de crianças em idade escolar.

3-Que seja feita as melhorias e manutenção das estradas do interior em toda a sua extensão e não somente em alguns trechos.

4-Pedir aos órgãos competentes que seja feito um refúgio ao lado do asfalto da BR 280 na Localidade de Rio de Areia de Baixo em frente Armazém Santo Antônio que dá acesso a Colônia Figura à Valinhos.

Após quase duas horas de reunião ficou acordado que, Célio, Edmilson e Chico irão apresentar na Sessão desta segunda feira (27) duas indicações e um requerimento, atendendo aos pedidos dos agricultores, além da apreciação/discussão e primeira votação do projeto de lei complementar que pede isenção da cobrança na taxa no interior, como o vereador Verka já havia formulado requerimento no início do mês de maio.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores