Agosto Lilás, Polícia Militar participa de Sessão na Câmara de Vereadores e fala sobre o assunto

por Assessoria de Imprensa última modificação 19/08/2021 15h44

Na noite desta terça-feira, 17, aconteceu na Câmara de Vereadores de Canoinhas uma apresentação do trabalho das policiais integrantes da Rede Catarina de Proteção a Mulher do 3º BPM em comemoração ao Agosto Lilás.

Na ocasião, o Comandante do 3º BPM, tenente coronel Silvano Sasinski comentou sobre o programa e as policiais, soldado Marielle Worell Ribas Gurtinski e Meillin Cristiane Falkevicz de Andrade, explicaram como é realizado o acompanhamento às mulheres.

Na oportunidade, os policiais receberam um trabalho em forma de desenhos desenvolvido por uma fã da Rede Catarina, a Alice Estefani, que acompanha o trabalho das policiais. Ela também recebeu, como forma de agradecimento, a moeda do 3º BPM.

A Rede Catarina de Proteção a Mulher é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade e buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher. O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de soluções tecnológicas.

É, de fato, a necessária atenção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, dando-lhes voz e dignidade a partir do conceito de que é possível fazer mais e melhor, de forma mais simples e efetiva.

Presidente da câmara de vereadores, vereador Gil Baiano destacou o trabalho a atuação da instituição em todas as áreas, e em especial o grupo da Rede Catarina. “Nos colocamos a disposição da polícia militar”, destacou Gil Baiano

sasinski_melien_mariele.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores