Adosarec faz pedido de apoio para aumentar número de doações de sangue

por carlos — última modificação 08/03/2018 20h48
“O objetivo da Adosarec é salvar vidas”, foi com esse lema que Márcia Sachweh, secretária da Associação dos Doadores de Sangue da Região de Canoinhas (Adosarec), utilizou a tribuna livre durante a sessão de terça-feira, 29, da Câmara de Vereadores de Canoinhas. A intenção da Adosarec é pedir apoio ao poder legislativo municipal em prol do aumento do
número de doação de sangue.

Tanto o município de Canoinhas, como todo o estado de Santa Catarina, passam atualmente por problemas no estoque de bolsas de sangue. E aí entra a garra da Adosarec em buscar novos doadores, e conscientizar a população dessa importância.

A secretária Sachweh, lembrou que a principal intenção de estar utilizando a tribuna da Câmara de Vereadores é pedir apoio ao poder legislativo para que se consiga um aumento no número de doadores e doações de sangue. “Estamos aqui hoje para pedir apoio dos vereadores para a coleta de sangue externa”, lembra Sachweh.

Mesmo com o Hemosc instalado em Canoinhas, as reservas do banco de sangue estão em baixa, e como lembrou a secretária Sachweh, “agora com o Hemosc devemos ajudar outros municípios, além de Canoinhas”.

O presidente da Casa, Wilson Pereira, lembrou que a Câmara de Vereadores acatou o pedido do vereador Bene Carvalho e está enviando para diversas instituições do município, além dos poderes públicos, pedidos para que funcionários façam doações de sangue e contribuam com essa causa.

Para o presidente “essa é uma causa em que todos os canoinheses devem se engajar e se orgulhar, até porque Canoinhas é considerada a Capital do Doador Voluntário de Sangue, e essa é uma causa nobre”, finalizou Pereira.