Adinor sugere a elaboração de projetos de engenharia para o asfaltamento de ruas na cidade

por admin última modificação 08/03/2018 20h48
Vereador também busca informações sobre quando está previsto o início das obras de reconstrução de ginásio de esportes em escola estadual

Apresentado e aprovado em plenário na sessão ordinária de segunda-feira, 11, requerimento de autoria do vereador Adinor da Silva (PR), que solicita a elaboração de projetos de engenharia visando a pavimentação com asfalto de todas as ruas da Cohab IV, Loteamento Jardim Santa Cruz e do Núcleo Habitacional Menino Deus, também conhecido por “Mutirão”.

Na tribuna, o vereador falou inicialmente sobre a malha viária da Cohab IV e do Loteamento Jardim Santa Cruz, na sua maioria formada por declives acentuados e que vive em condições precárias de tráfego por não conseguir se manter patrolada e nem segurar material como cascalho e pedra brita em seus leitos. “Basta chover para que o serviço feito vá todo por água abaixo”, reclamou.

Adinor também se manifestou sobre o Mutirão, que além das ruas danificadas apesar de alguns reparos feitos pela municipalidade, ainda conta com outros problemas que são o esgoto que corre a céu aberto e a tubulação entupida em diversos pontos.

O requerimento do vereador é direcionado ao prefeito Beto Faria (PMDB). “Para incluirmos esses locais no programa de pavimentação asfáltica do município é preciso ter projetos, assim como precisamos deles para captarmos os recursos para as obras”, observou.

Por fim, o vereador republicano justificou o pleito lembrando que de todas as Cohab´s do município, a única que ainda não recebeu asfalto é a IV. Também fez menção ao fato de que os novos loteamentos na cidade só são permitidos a partir da pavimentação de suas ruas. Motivo esse, segundo ele, que poderia incentivar o governo municipal a dar mais atenção às antigas unidades habitacionais.

Também ao prefeito municipal, mas por meio de indicação, o vereador está sugerindo a elaboração de projeto de engenharia visando a pavimentação asfáltica das Ruas Alvino Voigt e Acir Woitexen, no distrito do Campo D`Água Verde.

Ginásio

Já através de requerimento direcionado ao secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Ricardo Pereira Martin, vereador Adinor da Silva (PR) busca informações sobre quando está previsto o início das obras de reconstrução do ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Júlia Baleoli Zaniollo, no distrito do Campo D`Água Verde, que desabou com a nevasca registrada em 23 de julho de 2013. “O projeto de engenharia já está pronto e foi, inclusive, apresentado para a comunidade escolar”, garantiu.

Pelo mesmo documento o vereador está pedindo a retirada dos entulhos que sobraram da antiga estrutura, bem como, a limpeza do terreno onde será feita a nova edificação.

Recuperação

Por meio de indicações à secretaria municipal de Obras, vereador Adinor da Silva (PR) está propondo a recuperação de ruas em diversos pontos da cidade e do interior. Entre as solicitações apresentadas por ele estão o patrolamento e a colocação de material como cascalho ou pedra brita na Rua Bernardo Eskudlark, em Marcílio Dias; estrada do Pinheirão, na localidade do Salto da Água Verde; estradas da Forquilhinha e do Alto da Forquilha; todas as ruas do bairro São Marcos; Rua Melvin Jones, no bairro Alto da Tijuca; Rua Alfredo Bach, entre as Ruas Roberto Ehlke e Feres João Sfair, no bairro Jardim Esperança; Rua Otávio Rauen, no bairro Água Verde; além de reparos e fechamento de valeta na Rua Ambrósio Gimboski, no Campo D`Água Verde, nas proximidades da antiga olaria do Prust.

Em outra indicação, o vereador está solicitando que o prefeito Beto Faria (PMDB) determine que o setor competente coloque tubos em frente ao Centro de Educação Infantil (CEI) Carlos Drumond de Andrade, no Campo D`Água Verde. No local, segundo ele, existe uma valeta que dificulta o acesso de quem quer chegar e sair da unidade de ensino” Podendo, inclusive, ocasionar acidentes às crianças que por lá transitam”, lembrou.

Ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), o vereador está pleiteando a construção de uma lombada na Rua Feres João Sfair, no bairro Jardim Esperança, especificamente no trecho entre as Ruas Basílio Humenhuk e Willibaldo Hoffmann, perto do abrigo para passageiros.