Adinor da Silva deixa a Câmara, Laudecir Maciel assume vaga temporária

por admin última modificação 08/03/2018 20h48
Ex-secretário de Meio Ambiente substituiu o titular Renato Pike; Cris Arrabar pede afastamento para tratamento de saúde e suplente assume cadeira pela terceira vez

Adinor da Silva (PR) voltou à suplência após 15 dias como titular na Câmara Municipal de Canoinhas. Em seu pronunciamento de despedida durante a sessão ordinária de terça-feira, 19, agradeceu a confiança do seu partido e o apoio que recebeu dos demais vereadores no curto período em que permaneceu na Casa. “Aprendi muito com os senhores”, frisou.

Fez ainda menção ao vereador Renato Pike (PR), que volta a ocupar a cadeira de titular na próxima segunda-feira, 25, e a expressiva votação que obteve na eleição para vereador em 2012. “Foram 966 eleitores que me proporcionaram a oportunidade de poder estar aqui”, ressaltou.

No período em que esteve na Câmara, o ex-secretário de Meio Ambiente apresentou uma série de indicações e requerimentos a diversos setores da administração municipal, nos quais sugeria melhorias na infraestrutura urbana e cobrava informações.

Teve também um projeto de lei aprovado em dois turnos pelo plenário. A matéria de sua autoria é a que denomina de praça subtenente Silvio Francisco da Silveira, uma área pertencente ao município e que fica situada no entroncamento das Ruas Casemiro Kiwiccien e Antônio Bertão, na Cohab II.

Retorno

Com o pedido de licença para tratamento de saúde feito pela vereadora Cris Arrabar (PR), Laudecir Maciel (PR) retornou à Câmara na noite de terça-feira, 19, por um período de 15 dias. Está é a terceira vez que ele assume vaga de titular no legislativo municipal.

A primeira aconteceu entre 1º a 30 de junho de 2014 e a segunda foi de 05 de outubro a 05 de novembro de 2015. Em sua fala, Laudecir elogiou o fato do PR sempre oportunizar a titularidade temporária aos suplentes. “Isso engrandece o nosso partido”.

Ainda enalteceu o companheirismo dos vereadores nas outras vezes em que esteve na Casa, a capacidade profissional dos servidores e assumiu o compromisso de representar com responsabilidade o povo de Canoinhas.