Aconteceu a 44ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 04/08/2021 16h05

Aconteceu a 44ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Canoinhas

Entre os assuntos discutidos na sessão estão: questionamentos ao chefe da Casan local, como estão as vendas do Mercado Público Municipal, convite ao professor Reginaldo Marques e Moção de Apoio aos Deputados Federais de Santa Catarina

Na noite de 03 de agosto, terça-feira, aconteceu a 44ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Canoinhas. A Casa abriu as portas à participação do público, de forma menor à capacidade da Casa, quem esteve presente obedeceu aos cuidados exigidos, uso de máscaras obrigatório, distanciamento social e uso de álcool gel. O Presidente da Casa, vereador Gil Baiano conduziu de forma exemplar o retorno das atividades para o segundo semestre deste ano.

Entre os Requerimentos apresentados tivemos de autoria dos edis professor Osmar, Wilmar Sudoski,  Willian Godoy, Silmara Gontarek, Maurício Zimmermann, e o atual presidente Gilmar M. de Souza, os quais requerem que seja encaminhado ofício ao Chefe da Agência da CASAN de Canoinhas, Cleber Pereira da Costa, solicitando as seguintes informações:
a) Quantas unidades consumidoras tem o município?
b) Qual o valor arrecadado mensalmente?
c) Quais as perspectivas de investimento no município?
d) A CASAN  de Canoinhas é  superavitária?

O edil Willian Godoy, requereu que seja encaminhado ofício à Gestora do Mercado Público Municipal, Jéssica Vieira, solicitando informações em relação às vendas do Mercado Público Municipal, para que seja feito um questionário com os feirantes indagando em relação as vendas, se estão obtendo mais vendas com a mudança para as novas instalações. Da mesma forma quantos feirantes de alimentos estão utilizando o espaço. E qual a organização para que sejam convidados para utilizar o espaço os feirantes de artesanato.

Toda a edilidade presente na sessão, requereu que seja encaminhado ofício ao Professor Reginaldo Antônio Marques dos Santos, convidando para comparecer a esta Casa de leis para apresentar os resultados do seu estudo de pesquisa referente "Ao papel da educação na prevenção da violência contra a mulher no município de Canoinhas-SC", o estudo foi realizado para a Pós em Educação e Diversidade do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC.

MOÇÃO DE APOIO: De autoria de toda edilidade presente, requerem que seja encaminhado ofício às Câmaras de Vereadores e aos Prefeitos dos municípios do Planalto Norte, solicitando que apresente Moção de Apoio aos Deputados Federais de Santa Catarina nos seguintes termos: MOÇÃO DE APOIO pela aprovação do Projeto de Lei nº 2485/ 2021 que “Autoriza a criação da Universidade Federal de Canoinhas (UFCAN) de autoria do Deputado Federal Darci de Matos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199