Ações realizadas pelo Vereador de Canoinhas, João Grein

por carlos — última modificação 08/03/2018 20h48
O trabalho de um vereador não se resume somente nas dependências da Câmara de Vereadores. Para se ter uma ideia dos trabalhos realizados, o Vereador de Canoinhas, João Grein, constantemente vai até as comunidades, do município, acatar os problemas e traz para que os mesmos possam ser debatidos na casa de leis.

No dia 2 de dezembro, João Grein participou de uma reunião com a Fundação Cultural de Canoinhas, para encaminhar a apresentação inaugural do Cine Santa Cruz, cinema itinerante do projeto Cine Mais Cultura, do Governo Federal. Conforme o vereador os equipamentos já se encontram no município. “Este projeto foi mais uma conquista de nosso município. Quero agradecer o Sintraf, Ancav, a Fundação Cultural na pessoa da Sra. Viviane Bueno, a comunidade Salto da Água Verde na pessoa das professoras Veronice Trapp e Elenice Miilbauer, pela dedicação de construir o projeto junto com o mandato, mesmo no período de férias e nos dias de feriados do fim de ano de 2009”, conclui João Grein.

O Cine Santa Cruz poderá proporcionar mais uma forma de cultura no município de Canoinhas, o vereador lembrou que as grandes conquistas acontecem para quem acredita e trabalha em coletividade, e principalmente “tendo vontade de trabalhar”, comentou Grein.

Mas não somente a área cultural foi abordada pelo vereador, em contato com a Secretaria de Obras, Grein reivindicou serviços para a comunidade do Salto da Água Verde, para os bairros Alto das Palmeiras e Água Verde, tendo como finalidade melhorar as condições das ruas e estradas do município de Canoinhas. Na oportunidade Grein destacou o serviço que a Secretaria de Obras já prestou a comunidade da Água Verde. “Quero agradecer a Secretaria de Obras pelos serviços prestados na comunidade da Água Verde com as lombadas e o patrolamento que já está no cronograma da secretaria”, comentou Grein.

Na sessão de terça-feira, 7, João Grein, fez indicações para a Secretaria de Obras, para que seja empedrada a estrada da comunidade de Bonetes e ainda que seja retirado a lombada da Rua Caetano Costa, onde a poucos dias foi colocado um novo semáforo, não sendo mais necessário um lombada.

Emocionado o vereador João Grein, ainda utilizou a tribuna na sessão, e lembrou do falecimento do Padre Marcelo, ocorrido no dia 29 de novembro. Grein lembrou que foi uma perda para todo o município de Canoinhas e lembrou que toda a “comunidade sente a falta de um companheiro e lutador da boa causa. Um Canoinhense que nos encheu de orgulho com seu trabalho e sua historia”, concluiu Grein.