Acertada a composição das Comissões Técnicas da Câmara de Vereadores

por Marcio J. Seleme última modificação 08/03/2018 20h48
Todos os projetos que são votados na Câmara Municipal são analisados previamente pelas Comissões Técnicas, que emitem parecer especifico para cada um deles

Para o ano de 2017 as reuniões ordinárias das Comissões foram marcadas a princípio para todas as terças feiras, às 18 hs. Além da eleição dos membros, esta decisão também foi tomada na reunião realizada nesta segunda, com a presença dos nove Vereadores em exercício.

A Comissão e Justiça e Redação, que analisa a constitucionalidade, a legalidade e a técnica legislativa dos projetos vai ser assim composta:

Presidente: Paulo Glinski
Vice-Presidente: Camila Lima
Membro: Coronel Mário
Suplente: Telma Bley

A Comissão que analisa o campo temático relativo às Finanças, Orçamento e Fiscalização:

Presidente: Telma Bley
Vice-Presidente: Paulinho Basílio
Membro: Célio Galeski
Suplente: Paulo Glinski

A análise quanto ao interesse público nas áreas de educação, saúde, indústria, comércio, agricultura e pecuária é a Comissão de Desenvolvimento Municipal:

Presidente: Coronel Mário
Vice-Presidente: Camila Lima
Membro: Gil Baiano  (Chico Mineiro)
Suplente: Paulinho Basílio

Os Vereadores que compõem a Mesa Diretora do Legislativo como Presidente, Primeira Secretária e Segunda Secretária não podem fazer parte das Comissões por vedação do Regimento Interno.

As atas das reuniões das Comissões Técnicas e os pareceres que forem exarados para cada projeto serão tornadas públicas através do site da Câmara na internet, visando dar cada vez mais transparência ao processo legislativo e aproximar o cidadão das decisões tomadas pelos Vereadores.

Inclusive qualquer interessado poderá cadastrar seu e-mail em qualquer projeto que tenha interesse no portal de internet da Câmara, que receberá automaticamente informações cada vez que o projeto escolhido tiver alguma tramitação.

Secretaria Legislativa

José Luiz Lacowicz