Acaveplan empossa membros da diretoria

por elton — última modificação 08/03/2018 20h48
Câmara Municipal de Canoinhas foi palco da Assembléia Geral
Acaveplan empossa membros da diretoria

Membros da diretoria foram empossados na última sexta-feira

Eleitos e empossados na tarde de sexta-feira (15), os membros da diretoria da Associação das Câmaras de Vereadores do Planalto Norte (Acaveplan). A Assembléia Geral que definiu a aprovação do estatuto e a eleição da primeira diretoria foi realizada na Câmara Municipal de Canoinhas. O presidente da Casa, Beto Passos (PT), juntamente com os vereadores Célio Galeski (DEM) e João Grein (PT) recepcionaram os demais convidados da região.
    A Acaveplan já conta com representantes de 11 câmaras do Planalto Norte, mas, o objetivo é chegar a 13 e agregar cerca de 130 vereadores. O superintendente da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), Ilmar Dalla Costa, participou do encontro e destacou o papel das associações na valorização do trabalho e reconhecimento público dos vereadores. “As associações servem para auxiliarem os vereadores na troca de experiências, na realização de fóruns de discussões permanentes e demonstrações da atuação legislativa, que é o ponto mais importante do processo democrático do País”, frisou.
    Antes da eleição da primeira diretoria, encontros entre presidentes de câmaras e vereadores foram realizados em São Bento do Sul e Mafra. A sede da associação deve ser fixada em Mafra e os eleitos terão um mandato de dois anos.

Membros da diretoria:

Presidente: Vereador Luiz Alberto Sieves