Acadêmicos de Direito acompanham sessão na Câmara de Vereadores

por elton — última modificação 08/03/2018 20h48
Vereadores destacaram a iniciativa do professor e estudantes e convidaram outros cursos a comparecem
Acadêmicos de Direito acompanham sessão na Câmara de Vereadores

Acadêmicos com vereadores após a sessão ordinária

Data: 23/03/11

Entre representantes da comunidade e funcionários da própria Câmara Municipal de Canoinhas, acadêmicos da 3ª fase do curso de Direito da Universidade do Contestado (UnC) – campus Canoinhas acompanharam os trabalhos legislativos na sessão ordinária de terça-feira, 21. Os universitários tiveram a companhia do advogado e professor Paulo Flores, que leciona a disciplina de Direito Civil para a turma.

Os vereadores destacaram a iniciativa do professor em levar os universitários para conhecerem e fiscalizarem o trabalho dos vereadores. “É gratificante podermos contribui de alguma forma com os acadêmicos. Da mesma maneira, que ficamos satisfeitos em tê-los nesta Casa prestigiando as decisões aqui tomadas em beneficio do município de Canoinhas”, frisou o vereador Paulo Glinski (DEM).

Presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT), salientou a importância da participação popular durante as sessões legislativas e estendeu o convite aos demais cursos da universidade e de outras unidades de ensino do município. “A Câmara de Vereadores está de portas abertas para qualquer instituição educacional. Basta apenas agendar a visita com a secretaria legislativa”, informou.

No decorrer dos trabalhos, Passos explicou passo a passo como funcionava cada parte debatida durante a sessão, do pequeno expediente até as considerações finais. Os universitários presenciaram a leitura de quatro indicações e as aprovações de dois requerimentos, dois projetos de lei (2ª votação) e dois projetos de lei (1ª votação).

Projetos aprovados em segunda votação

De autoria do vereador Bene Carvalho (PMDB), foi aprovado em segunda votação o projeto de lei n. 037/2011 que denomina de Rua Maria Lourenço Bueno a via pública que tem início na Rua Emilio Massaneiro e segue paralela na Rua Antônio Bertão, no bairro Campo d’Água Verde.

Outro projeto aprovado foi o de n. 048/2011, de origem executiva, que autoriza a prefeitura de Canoinhas a firmar convênio de cooperação técnica com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas (Apoca). Pela matéria, o poder público municipal fica autorizado a ceder um servidor (motorista) para a condução do microônibus de propriedade da Apoca, que transportará pacientes até outros municípios. A municipalidade fica responsável ainda pelas despesas referentes à manutenção do veículo.

Câmara Municipal de Canoinhas