A semana na Câmara de Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/11/2022 15h44

A semana na Câmara de Vereadores de Canoinhas

Foram realizadas as Sessões Ordinárias, 68ª e 69ª, segunda (21) e terça-feira (22) com pautas, assuntos, discussões, leituras de Projetos de Lei, votações e muito mais. De autoria das vereadoras Zenilda Lemos, Tati Carvalho, Juliana Maciel e dos edis Marcos Homer e Wilmar Sudoski, foi requerido e será encaminhado ofício  ao Prefeito em exercício, Willian Godoy e ao Secretário Municipal de Planejamento, Luiz César Sakr, solicitando informar se há projeto de pavimentação para a rua Clemente Procopiack,  no trecho entre a Avenida dos Expedicionários e a Avenida Rubens Ribeiro da Silva, e se houver projeto qual o valor estimado da obra e se há estudos para drenagem próximo do Atacarejo Bruda.

De Indicações tivemos de autoria da vereadora Zenici Dreher, direcionado ao Prefeito em exercício, Willian Godoy e ao Secretário Municipal de Obras Edmilson Verka, a manutenção da Rua Manoel Gravi, bairro Boa Vista, assim como verificar melhorias na esquina da Rua Joaquim de Paula Vieira para melhor vazão da água em dias de chuva.
Ela ainda solicitou ao Prefeito em exercício, ao Secretário Municipal de Planejamento, e a equipe de transição, a manutenção dos equipamentos da Academia ao Ar Livre instalada na Praça Lauro Muller.

A vereadora Silmara Gontarek, solicitou melhorias com patrola e colocação de material na estrada geral de Entre Rios, passando pela família Artner, saindo no Sítio Santa Bárbara.

Encerrando as duas sessões da semana foram apresentados os projetos de lei nº 132/2022 que "dispõe sobre a implantação de ouvidoria SUS no âmbito do município de Canoinhas”, de autoria da vereadora Zenici Dreher.

Ainda da mesma vereadora foi apresentado o PL nº 133/2022 que “dispõe sobre a atualização obrigatória do Sistema de Regulação – SISREG, ambulatorial e Hospitalar no âmbito do município de Canoinhas e publicação da lista de espera no site da prefeitura”,

Em 1ª Votação, foram apresentados os seguintes projetos:
=> Projeto de Resolução n.º 02/2021 que “concede Título de Cidadã Benemérita à ANA MARISA CHUDZINSKI”;
=> Projeto de Resolução n.º 03/2021 que “concede Título de Cidadã Honorária à JANICE APARECIDA STEIDEL KRASNIAK;
=> Projeto de Lei nº 92/2022 que "denomina via Pública de ERALDO LUIZ DE CARVALHO";
=> Projeto de Lei nº 129/2022 que, “autoriza o Executivo Municipal a alienar imóvel e dá outras providências.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199