3º BPM recebe nova viatura e kits do sistema automatizado PMSC Mobile

por admin última modificação 08/03/2018 20h48
Uniformes também são entregues à banda Novos Talentos durante cerimonial realizado no plenário da Câmara; Vereadores prestigiaram o ato solene

Entregas de uniformes para a banda musical Novos Talentos, das chaves de nova viatura ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e de kits do sistema automatizado PMSC Mobile marcaram ato solene realizado no plenário da Câmara Municipal de Canoinhas, na noite de sexta-feira, 24.

Na aquisição dos uniformes a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Turismo investiu cerca de R$ 41,4 mil. O comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm e o deputado federal Jorginho Mello (PR) fizeram a entrega simbólica do novo fardamento ao 3º sargento e maestro Paulo César Padilha.

Por intermédio convênio radiopatrulha o 3º BPM recebeu uma camionete VW Amarok CD 4X4, cabine dupla, cor branca ano 2016, totalmente equipada e que será utilizada em ações de policiamento ostensivo. A prefeitura investiu cerca de R$ 106 mil na aquisição do veículo.

Durante a solenidade ocorreu, ainda, o lançamento e a entrega de kits PMSC Mobile. O aplicativo foi desenvolvido através de uma parceria da Polícia Militar com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC).

O equipamento é utilizado no policiamento motorizado, sendo composto por um tablet e uma impressora térmica portátil. Também pode ser usado nas demais modalidades de policiamento como a pé, montado, de bicicleta ou, então, por policiais militares portadores de smarthfones, desde que estejam com a impressora portátil.

Com a PMSC Mobile as informações de 11 formulários de papel ficam sistematizadas em um aplicativo, tornando mais ágeis e menos propenso a erros os registros de ocorrências. A automatização do envio de dados para os sistemas também acelera a oferta de informações para os órgãos de segurança pública, ministério público e poder judiciário.

Foram investidos R$ 840 mil na aquisição de 236 kits e que serão usados em 29 municípios catarinenses, no qual está contemplada a unidade da PM em Canoinhas.

Presidente da Câmara, Célio Galeski (PR), além do vereador Renato Pike (PR), vereadora Cris Arrabar (PR) e dos suplentes de vereador Laudecir Maciel (PR) e Adinor da Silva (PR) acompanharam a solenidade.

A cerimônia também foi prestigiada pelo prefeito Beto Faria (PMDB); vice-prefeito Wilson Pereira (PMDB); secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Ricardo Pereira Martin; deputado estadual Antônio Aguiar (PMDB); comandante da 2ª Região PM, coronel Turíbio Skonieczny; tenente coronel Gilberto Dominico, comandante do 3º BPM; coronel da reserva remunerada Mário Renato Erzinger, além de oficiais, praças e pessoas da comunidade.

Câmara de Vereadores de Canoinhas