3° BPM completa 51 anos de instalação no município

por admin última modificação 08/03/2018 20h48
Presidente Beto Passos representou a Câmara de Vereadores na solenidade de formatura

O trabalho desenvolvido por policiais militares e por membros da sociedade civil canoinhense foram reconhecidos durante a solenidade de formatura alusiva ao aniversário de 51 anos de instalação do 3° Batalhão da Polícia Militar, no final da tarde de quarta-feira (30). Autoridades políticas da região, familiares dos homenageados e pessoas da comunidade acompanharam as homenagens.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT), representou o poder legislativo na solenidade comemorativa. Na oportunidade, ele assinou o termo de compromisso que repassa R$ 100 mil ao executivo municipal no final deste ano. O dinheiro, que faz parte do repasse que a Câmara fará a prefeitura, será utilizado na compra de uma nova viatura para o Patrulhamento Policial Tático (PPT).

Passos também participou da entrega simbólica de materiais e equipamentos adquiridos pelo Fundo de Reequipamento da Polícia Militar (Fumpom) e da entrega das chaves do veículo Gol doado pela empresa Rigesa. Policiais militares, que durante o desempenho de suas funções se destacaram pela retidão de conduta e comprometimento, receberam do comando geral o Brasão de Mérito Pessoal.

Foi entregue também a Medalha “Raulino Reitz” aos policiais ambientais que tiveram suas atuações reconhecidas nas causas relacionadas à preservação do meio ambiente. A solenidade teve ainda os atos de promoção de praças por merecimento e bravura e a entrega da comenda de “Amigo do 3° BPM” para quatro personalidades locais que tiveram postura pessoal e profissional e prestaram relevantes serviços junto ao comando da Polícia Militar.

Homenageados:

Brasão do Mérito Pessoal 2ª categoria

- 1º Sargento Nanderson Roberto Pinheiro

- Cabo Valmir José Ferreira

- Soldado Antonio Wilson Kieski

Brasão do Mérito Pessoal 3ª categoria

- 1º Tenente Ricardo de Jesus Machado

- 3º Sargento Jorge Gonçalves dos Santos

- Soldado Eliriano Porta

- Soldado João Maria de Oliveira

- Soldado Emerson Fernando Galeski

Medalha “Raulino Reitz”