3ᵒ BPM realiza formatura de agentes temporários e homenagens a policiais militares

por admin última modificação 08/03/2018 20h48
Vereadores Renato Pike e Chiquinho da Silva prestigiaram o cerimonial que aconteceu no plenário da Câmara Municipal

Durante solenidade no plenário da Câmara Municipal de Canoinhas, na noite de quinta-feira, 19, o 3ᵒ Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a formatura do curso de Agentes Temporários.

Também prestou homenagens a policiais militares primeiros colocados por desempenho técnico profissional em suas funções no segundo semestre de 2014, através do PMSC Valorem.

Representando o Poder Legislativo Municipal, vereador Renato Pike (PR) compôs a mesa de autoridades.

Para ele, além de profissionais, o curso formou cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. “São jovens que receberam qualificação técnica, noções de disciplina e hierarquia, além de fundamentos de ética e moral, que são essenciais para qualquer ser humano independente do ramo de atividade ou função que exerça na comunidade”, comentou o vereador, logo após o término da cerimônia.

O evento também contou com a presença do vereador Chiquinho da Silva (PMDB).

Em sua mensagem aos formados, o comandante do 3ᵒ BPM, tenente coronel Mário Renato Erzinger, destacou o empenho e dedicação demonstrados pelos alunos durante o curso, enfatizando ainda o compromisso que os novos agentes estavam assumindo perante a instituição. “A partir de agora vocês (agentes temporários) passam a ser participes da história de 180 anos da Polícia Militar de Santa Catarina”, observou.

Cerimônia

Das autoridades presentes à mesa, os formados receberam os certificados pela conclusão do curso. Primeiro colocado do curso com a média final 10,0, o agente temporário Fabiano Bialeski foi premiado com menção honrosa pelo 3ᵒ BPM e, ainda, fez o uso da palavra em nome da turma.

Curso

Iniciado em 19 de janeiro e prosseguindo até o dia 16 de março, o curso de Agentes Temporários teve uma carga horária final de 187 horas/aula, sendo 25 horas/aula por semana. Foram 60 horas/aula teórica, 120 de estágio prático realizado na Central de Emergência de Canoinhas e outras sete de avaliação teórica. O 2ᵒ tenente Marcelo Correia Macedo foi o secretário do curso e a sargento Francismara Schiessl instrutora.

Com aulas ministradas no próprio quartel do 3ᵒ BPM, a grade curricular teve as seguintes disciplinas: Sistema de Segurança Pública no Brasil; Funcionamento das Centrais de Emergências 190/ Videomonitoramento; Serviços de Samu; Serviços de Recepção, Telefonia e Documentação da PM e Central Regional de Emergência; Softwares Aplicativos da Central Regional de Emergência, Sistema Integrado de Recursos Humanos, Videomonitoramento e SADE/SISP/TC; Legislação Institucional – Regulamentos e Serviços de Bombeiros.

A partir de agora os novos agentes temporários passam a atuar na sede do 3ᵒ BPM em Canoinhas e na sede da Guarnição Especial de Mafra.

Formados

- Ana Paula Petters Padilha

- Douglas Wolff Wille

- Erick Hanchuk Pereira

- Fabiano Bialeski

- Jefferson Willian Schmidmeier Jungles

- João Antonio Tomporoski

- Keli Gomes dos Santos

- Kelly Regina Maurer

- Micheli Sabrina Muziol

PMSC Valorem

Por sua atuação no atendimento de ocorrências, confecção de termos circunstanciados, prisões em flagrante e recuperação de produtos objetos de furtos e roubos, o 3ᵒ BPM fez a entrega de referência elogiosa ao soldado Eduardo Gemelli, da sede da 1ª Companhia da PM de Porto União.

Já pelo serviço desempenhado na área administrativa, o homenageado foi o sargento Reginaldo Luis Scheuer, comandante do Grupamento da PM em Três Barras.

Ambos terão suas fotos expostas no hall de entrada da sede do 3ᵒ BPM pelos próximo seis meses.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134