“Verbas para este fim nunca entraram no caixa da prefeitura”, diz Renato Pike sobre asfaltamento da Rua Sérgio Gapski

por admin última modificação 08/03/2018 20h47
Vereador presidente desmente informação de que recursos teriam sido utilizados em outras obras
Ao se pronunciar na Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (15), o vereador presidente Renato Pike (PR) desmentiu a informação de que recursos para o asfaltamento da Rua Sérgio Gapski teriam sido utilizados em outras obras.
Conforme ele, pessoas de má fé andam espalhando pelo bairro Água Verde e também na localidade do Salto da Água Verde de que houve má gestão de recursos oriundos de emendas parlamentares federais. “Verbas para este fim nunca entraram no caixa da prefeitura. Desta forma, não houve desvio de dinheiro e, muito menos, utilização para outros serviços. Isso precisa ficar bem claro à comunidade”, afirmou.
Em 2012, deputados federais Décio Lima (PT) e Mauro Mariani (PMDB) acenaram com a possibilidade de destinação de recursos na ordem de R$ 500 mil. Porém, situações burocráticas impediram que essas emendas fossem empenhadas. “Nenhum deles encaminhou nada ao município. Portanto, que se coloque um capítulo final a esta novela. A população merece respeito e não uma série de informações desencontradas”, comentou Pike.
O projeto de engenharia para esta obra está concluído. Ele contempla a via com o asfaltamento de uma extensão de 1,2 quilômetros e o custo estimado é de R$ 1,1 milhões.
Recentemente, o projeto para a pavimentação da Rua Sérgio Gapski foi inscrito pelo município no programa de financiamento “PAC 2-Pavimentação”. Se for contemplado, as obras podem ser realizadas já em 2014. “Mas é importante que unamos forças a fim de obter as verbas nas esferas governamentais, já que o município não tem como arcar sozinho com as despesas do asfaltamento”, finalizou Pike, ao pedir o engajamento dos demais vereadores em função da causa.