“Se bobear, cai dentro”, alerta vereador sobre a falta de proteção nas laterais do Arroio Monjolo

por admin última modificação 08/03/2018 20h47
Neno Pangratz diz que alguns acidentes já ocorreram no local e cobra providências por parte da municipalidade

Depois de presenciar dois ciclistas caindo no Arroio Monjolo, no centro da cidade, vereador Neno Pangratz (PP) resolveu cobrar providências por parte da municipalidade antes que um acidente de maior gravidade aconteça. “Se bobear, cai dentro”, alertou.

Para ele, a colocação de proteção nas laterais do arroio seria uma alternativa para garantir a segurança dos transeuntes da Rua José Boiteux. “Lá já caiu carro e moto. Tem que ser feita alguma coisa urgente”, comentou.

Indicação com a sua proposição está sendo direcionada ao prefeito Beto Faria (PMDB). “É um pedido dos moradores da rua também”, disse Neno, ao lembrar que os pontos mais perigosos ficam na extensão do arroio entre as Ruas Felipe Schmidt e Getúlio Vargas.

Outras quatro indicações foram apresentadas esta semana pelo vereador. Junto à secretaria de Obras está sendo solicitada a recuperação de todas as ruas do bairro Alto da Tijuca. “As valetas estão entupidas e tem água escorrendo sobre a pista, sendo que as ruas precisam de material”, afirmou.

À secretaria de Planejamento está sendo pleiteada a instalação de iluminação pública em parte da Rua Vergílio Trevisani, no bairro Jardim Esperança e à pasta de Educação a construção de proteção na lateral da quadra de esportes da escola municipal que fica na Cohab I.

Neno está pedindo ainda que o prefeito Beto Faria (PMDB) determine o setor competente a realizar o alargamento da travessa que liga os dois sentidos da Rua Três de Maio e também serve de acesso à Rua Jornalista Albino Budant. “Os caminhões têm dificuldade de manobrar por ali”, explicou.