“Saio fortalecido dessas eleições”, diz Beto Passos na tribuna da Câmara

por admin última modificação 08/03/2018 20h47
Ex-vereador ocupou expediente para agradecer votação recebida em Canoinhas e região

Para o radialista e ex-vereador canoinhense Beto Passos (PT), os 17.928 votos obtidos na eleição para deputado estadual provam que mesmo sem recursos financeiros, uma campanha eleitoral pode ser bem sucedida desde que haja apoios e seja pautada em propostas. “Não ofereci nenhum tipo de beneficio, apenas saímos às ruas com a nossa militância e buscamos voto a voto”, falou.

Terceiro suplente do PT na Assembleia Legislativa, Passos ocupou a tribuna da Câmara, na noite de terça-feira, 07, para agradecer a votação recebida em Canoinhas e região. “Saio fortalecido dessas eleições”, garantiu ao também dizer que “Faço de cada eleição uma escada motivadora, de experiência e de conhecimento com o povo”.

Vereador na legislatura passada e ex-presidente da Câmara Municipal, Passos fez menção aos 10.329 votos recebidos somente em Canoinhas. “São apenas 2.891 votos a menos que o primeiro colocado na cidade que, ao contrário de mim, contava com o apoio do prefeito, do vice-prefeito, da máquina publica municipal e estadual”, acrescentou.

Lembrou que em outros três municípios da Comarca foi o candidato a deputado estadual mais votado. Em Três Barras, o ex-vereador teve 3.007 votos, em Major Vieira 738 e em Bela Vista do Toldo foram 1.022 votos. “Lá (Bela Vista do Toldo), somados os votos do segundo e terceiro colocados não alcançaram os que eu recebi”, ressaltou.

Considerou limpa e baseada no respeito a disputa que manteve com o deputado reeleito Antonio Aguiar (PMDB). “Parabenizo-o pela vitória e espero que o deputado continue olhando por Canoinhas e região”, frisou.

Apenas lamentou o fato de Aguiar ter falado, numa emissora de rádio, que a votação dele (Passos) em Três Barras e Bela Vista do Toldo foi expressiva graças ao apoio que recebeu das secretarias de Assistência Social dos dois municípios, sob o respaldo da primeira dama Ana Claudia da Silveira Quege e do prefeito belavistense Gilberto Damaso da Silveira (PMDB).

Combateu a acusação feita pelo deputado, credenciando o elevado número de votos ao fato de já ter morado no distrito do São Cristóvão, em Três Barras, por possuir familiares ainda residindo no município e por ter recebido apoios importantes como do vereador Abraão Mussi e do secretário de Obras Luis César Pacheco, ambos do seu partido. Já em Bela Vista do Toldo, classificou como fundamental o trabalho desenvolvido pela militância.

Mesmo sendo um defensor do voto regional, elogiou o espírito democrático que imperou nessa eleição. “Todos têm o direito de ir e vir. Eu mesmo busquei e consegui votos em outras regiões, então não tenho o porquê reclamar dos candidatos que pegaram votos em Canoinhas”, observou.

Por fim, disse entender os motivos que levaram a maioria dos vereadores a não dar respaldo à sua candidatura. “Sei que existem compromissos e que precisam ser honrados até por força da sigla partidária. Mesmo assim, nenhum dos senhores trabalhou no sentido de tirar votos de mim”, analisou.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134