“Procurem seguir a filosofia e a disciplina desse esporte”, diz vereador na abertura da fase classificatória do Judô

por admin última modificação 08/03/2018 20h47
Renato Pike representou o legislativo no evento que reuniu cerca de 90 estudantes/ atletas em oito categorias

O município de Canoinhas realizou nesta quarta-feira, 30, a fase classificatória na modalidade de Judô. As disputas aconteceram no ginásio de esportes Magno Fuck, e reuniu cerca de 90 meninos e meninas em oito categorias, todos participantes do programa “Atleta na Escola”, desenvolvido junto às escolas da rede municipal de ensino.

Presente na abertura do evento, vereador Renato Pike (PR) falou da importância do esporte e, principalmente, da modalidade do Judô na formação de cidadãos para a vida. “Procurem seguir a filosofia e a disciplina desse esporte no dia a dia e suguem, do seu professor, todo o conhecimento e técnica para desempenhar bem esta modalidade”, acrescentou o parlamentar que, no ato, representou o presidente da Câmara, Neno Pangratz (PP).

Também participaram do cerimonial o prefeito Beto Faria (PMDB); o secretário de Educação, Hamilton Wendt; equipe técnica da secretaria de Educação e diretores e professores de escolas municipais.

Os primeiros colocados em cada uma das categorias passam automaticamente para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina.

O programa “Atleta na Escola” é uma realização da prefeitura de Canoinhas, por meio da secretaria municipal de Educação. A modalidade de Judô vem sendo desenvolvida desde novembro do ano passado, sob a orientação do professor Daniel Laurentino Pinto, com treinamentos em dois períodos de segunda a quinta-feira.

Participam dos treinamentos cerca de 140 atletas, todos alunos das escolas municipais Severo de Andrade, José Grosskopf, Aroldo Carneiro de Carvalho, Presidente Castelo Branco, Maria Lovatel Pires, Alberto Wardenski, Benedito Therézio de Carvalho, Guilhermina Maria Veiga Ferreira, Evaldo Dranka, Maria Izabel de Lima Cubas e Rio do Pinho.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134