“Parece que em alguns momentos o Executivo é surdo ou não enxerga”, diz Sudoski sobre escuridão em praças da cidade

por admin última modificação 08/03/2018 20h47
Vereador afirma que já fez indicações, conversou pessoalmente com secretário de Planejamento e reclama porque nada foi feito até agora

Pela terceira vez na atual legislatura, vereador Wilmar Sudoski (PSD) ocupou expediente na Câmara para reclamar da precariedade da iluminação nas praças Emiliano Seleme (que fica no entroncamento das Ruas Vidal Ramos e Coronel Albuquerque, no centro) e Waldomiro de Andrade (localizada na Rua Adolfo Bading, no Campo D´Água Verde). “Estão numa escuridão”, relatou.

Sudoski disse que já encaminhou indicações, conversou pessoalmente com o secretário de Planejamento mas, até agora, nada foi feito. “Parece que em alguns momentos o Executivo é surdo ou não enxerga”, disparou.

Ainda de acordo com o vereador, a falta de iluminação tem atraído marginais para esses locais que, além de criar desordens, também consomem bebidas alcóolicas e drogas. “Essas praças servem de passagem para muitas pessoas, entre as quais estudantes que frequentam as aulas à noite”, observou.

Por meio de indicação direcionada ao prefeito Beto Faria (PMDB) e a secretaria de Planejamento, Sudoski está solicitando a imediata colocação de luminárias nos locais.

Já em outra indicação, o vereador está pedindo que o prefeito municipal determine que o setor responsável faça a retirada de entulhos que há algum tempo se encontram depositados em frente a casa n°1627 na Rua João Tomachitz.

Através de requerimento, Sudoski também está sugerindo que o prefeito municipal determine que a secretaria de Obras realize a limpeza de todas as valetas das ruas do Campo D`Água Verde que, na sua maioria, estão entupidas e com água parada.

Para ele, o desentupimento dessas valas deve ocorrer o mais breve possível até para evitar, por exemplo, que se reproduzam larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue e vetor para enfermidades como as febres chikungunya e de zika, que podem causar microcefalia.

As indicações e os requerimentos foram apresentados e debatidos em plenário na sessão ordinária de terça-feira, 02.