“O país vive uma infeliz novela”, diz Glinski ao defender o impeachment da presidente da república

por admin última modificação 08/03/2018 20h47
Vereador é autor de requerimentos direcionados aos deputados federais catarinenses e que pedem votos favoráveis ao afastamento de Dilma Rousseff

Vereador Paulo Glinski (PSD) declarou publicamente apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “É o meu pensamento, de pessoas que represento e de entidades que faço parte”, garantiu, ao se manifestar na sessão ordinária de segunda-feira, 21.

Para ele, há indícios suficientes de que a presidente cometeu crime de responsabilidade, as chamadas pedaladas fiscais de 2014. Fora isso, o vereador disse que existem fatos surgidos com as delações premiadas e escutas telefônicas de que Dilma teria tentado interferir na operação Lava Jato, o que reforçariam a necessidade de afastamento da presidente. “O país vive uma infeliz novela”, avaliou.

Glinski diz que respeita as pessoas com pensamento contrário, mas como cidadão brasileiro tem o direito de se posicionar contra a crise econômica e política, originadas pelas constantes denúncias e pela falta de credibilidade do governo federal. “O momento é grave”, considerou.

Rechaçou a ideia de golpe levantada pelos defensores de Dilma, ao lembrar que o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediram, no passado, o impeachment de outros presidentes da república. “Quem não lembra dos movimento fora Collor, fora Itamar, fora FHC? Antes podia, agora é golpe?”, questionou.

O vereador ainda classificou o vice-presidente Michel Temer (PMDB) como sendo uma figura “obscura” e lamentou o fato dele vir a comandar o país no caso de cassação de Dilma. “A presidente saindo, ele fica, salvo alguma coisa nova surja e o impeça de assumir”, explicou.

Através de requerimentos direcionados aos deputados federais catarinenses, Glinski está manifestando apoio ao processo investigativo divulgado pela imprensa e também solicitando votos favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff. “Que isso seja feito na comissão que analisa o processo e também em plenário, no dia da votação”, acrescentou.

Apoio

Por meio de requerimento direcionado ao Juiz Federal Sérgio Moro, a Câmara Municipal de Canoinhas reconhece o importante papel da operação Lava Jato no combate a corrupção e aos corruptos, e declara apoio para que as investigações tenham continuidade, exercendo na plenitude as prerrogativas da Magistratura.

Em outro requerimento o Legislativo Municipal parabeniza e manifesta apoio ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pela decisão de se posicionar favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. “É uma entidade que não tem vinculação político-partidária, que representa todos os advogados do país e que tomou uma decisão muito analisada e difícil, tendo em vista a diversidade de ideologias dentro dela”, comentou Glinski, propositor dos documentos.

Os requerimentos também levam as assinaturas do vereadores Wilmar Sudoski (PSD), Neuzo Genérico (PSDC), Célio Galeski (PR), Chiquinho da Silva (PMDB), Renato Pike (PR), Gilmar Martins, o Gil Baiano (PR) e Neno Pangratz (PR).