“Nossa torre é do tempo dos dinossauros”, reclama Sudoski sobre o sinal da TIM Celular no município

por admin última modificação 08/03/2018 20h47
Vereador está encaminhando requerimento no qual comunica o descaso da operadora com os clientes de Canoinhas; Abaixo assinado foi entregue ao coordenador do Procon

A péssima qualidade no sinal de telefonia celular no centro e bairros de Canoinhas voltou a ser debatido pelos vereadores, desta vez, na sessão ordinária de segunda-feira, 21. Reclamações foram direcionadas a todas as empresas que operam no município. “Não se atualizaram e por isso tem coisas que não conseguem oferecer”, disparou o vereador Wilmar Sudoski (PSD).

Crítico ferrenho dos serviços prestados pela TIM Celular S.A no município, Sudoski disse que o sinal de telefonia celular e de internet oferecidos pela operadora aos canoinhenses, caminham na contramão dos avanços tecnológicos registrados nos grandes centros urbanos. “Nossa torre é do tempo dos dinossauros. Enquanto isso, nossos aparelhos de celular são de última geração”, comparou.

Apesar de o problema estar em diversos pontos da cidade, o vereador citou especificamente o caso do Campo D’Água Verde, onde os usuários ficam incomunicáveis diversas horas por dia devido às frequentes interrupções no sinal. “É porque os equipamentos de transmissão são de 22 anos atrás, desde quando a empresa passou a operar no município”, relacionou o vereador, ao lembrar que antenas da operadora só estão fixadas na torre, porque foram amarradas com cipó.

Por meio de requerimento aprovado pela unanimidade dos vereadores, Sudoski está comunicando o descaso da operadora à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e ainda cobrando providências. Só na atual legislatura, a Câmara encaminhou dois requerimentos e uma indicação solicitando melhorias no sinal de telefonia celular. Nenhum dos documentos foi respondido pela TIM.

Assinaturas

Após coletar mais de 200 assinaturas de repúdio à qualidade dos serviços prestados pela TIM Celular S.A no distrito do Campo D’Água Verde, vereador Wilmar Sudoski (PSD) fez a entrega do abaixo assinado ao coordenador municipal do Procon, Antonio Carlos Gomes dos Santos. O ato aconteceu durante a sessão ordinária de segunda-feira, 21.

A lista foi assinada, na sua maioria, por clientes da operadora e que são residentes ou trabalham na Avenida dos Expedicionários, região com maior concentração de estabelecimentos comerciais e também a mais atingida pelas quedas no sinal de telefonia.

Foram entregues ainda notas de repúdio emitidas por quatro entidades representativas das comunidades que integram o distrito, nas quais também cobram providências das autoridades.

O coordenador se comprometeu em levar as reclamações ao conhecimento da TIM Celular e também da Anatel. “Que é a agência reguladora dos serviços de telecomunicações no país e que tem o dever de nos dar respostas para esses tipos de problemas. Afinal, eles não acontecem só aqui, mas também em diversos lugares do Estado e do país”, finalizou.