“É vergonhoso”, diz vereadora sobre filas de espera em frente à Farmácia do SUS

por admin última modificação 08/03/2018 20h46
Cris Arrabar critica limitações do atual espaço e cobra mudança para local mais amplo e que ofereça conforto e comodidade às pessoas

Pela terceira vez, só este ano, a Câmara de Canoinhas estará encaminhando expediente ao Executivo Municipal cobrando a mudança da Farmácia do SUS, localizada na Rua Três de Maio, para um local mais amplo e que ofereça conforto e comodidade às pessoas que aguardam por atendimento.

Autora de novo requerimento, desta vez aprovado por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, 14, vereadora Cris Arrabar (PT) não poupou crítica às limitações do atual espaço. “É reduzido, não tem condições de atender a demanda que aumenta a cada dia. Já que a prefeitura paga aluguel, que pague então num local que possa receber cadeiras para que as pessoas esperem sentadas pelo atendimento”, reclamou.

Segundo ela, “é vergonhoso” ver pessoas aglomeradas na calçada em frente ao local, sob o sol, chuva, frio e calor, enquanto aguardam para retirar senha e até os medicamentos. “São pessoas idosas, com crianças de colo, debilitadas e doentes que ficam muitas vezes até uma hora e meia em pé na fila e sem nenhuma proteção”, lamentou.

Cris disse ainda que a municipalidade precisa vir a público e explicar o porquê da nova Policlínica Municipal, localizada na Rua Emílio Scholtz, ainda não ter sido entregue à comunidade, já que a construção está pronta há vários meses. O local deverá abrigar a Farmácia do SUS a partir de sua inauguração. “Será que estão esperando chegar o próximo ano, que tem eleição municipal, para utilizarem a entrega como propaganda política?”, questionou.

O requerimento de autoria da vereadora e que cobra providências por parte do município, será direcionado à secretaria municipal de Saúde.

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 – JP