“É para ontem, e não para hoje” diz Sudoski sobre melhorias na segurança e sinalização de rótula

por admin última modificação 08/03/2018 20h46
Vereador cita acidentes por falta de visibilidade e volta a cobrar agilidade na realização de serviços no local por parte da municipalidade

Uma semana após pedir o incremento da segurança e da sinalização no entorno e na própria rótula situada no entroncamento da Avenida dos Expedicionários com a Rua Adolfo Bading, no Campo D’Água Verde, vereador Wilmar Sudoski (PSD) voltou a cobrar agilidade na realização de melhorias no local por parte da municipalidade. “É para ontem, e não para hoje”, falou.

Ele lembrou que alguns acidentes já aconteceram no local, principalmente à noite, quando a visibilidade da rótula fica prejudicada. “Se não forem fazer nada, então que retirem aquela rótula de lá”, esbravejou ele, ao mandar recado ao Executivo Municipal.

Na semana passada, Sudoski já havia ocupado expediente na Câmara para comentar e defender indicação de sua autoria e que posteriormente foi direcionada ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan).

Nela, o vereador estava propondo a colocação de faixas de pedestres elastoplástico (emborrachadas) e de olhos de gato e tartarugas na pista; além da instalação de guard rail (proteção metálica) com faixa reletiva na circunferência e poste de iluminação dentro da rótula. “Chega de escutar e de falar, precisamos é de ação”, acrescentou ele, ao afirmar que essas seriam medidas para se evitar novos acidentes no local.

Indicações

Esta semana, vereador Wilmar Sudoski (PSD) apresentou três indicações e que agora serão encaminhadas pela Câmara aos setores competentes.

Junto à secretaria de Obras está pleiteando a recuperação da Rua Alfredo Mayer, no Campo D’Água Verde, especificamente no trecho que compreende as Ruas Adolfo Bading e Clemente Procopiak. “Está quase que intransitável”, informou.

Sugeriu ainda que a secretaria de Planejamento determine a mudança das luminárias da Rua Mafalda Bertão Zaniolo para o sentido contrário da qual se encontra atualmente. Fora isso, também pediu a substituição das lâmpadas queimadas ou quebradas.

Já ao prefeito Beto Faria (PMDB) solicitou um profissional de serviços gerais para atender as demandas da escola Severo de Andrade, no Campo D’Água Verde, bem como, para as demais unidades escolares que necessitarem. Essa indicação também leva a assinatura do vereador João Grein (PT).