“Com a chuva piscam, com o frio param de funcionar”, fala vereadora sobre os semáforos do centro da cidade

por admin última modificação 08/03/2018 20h46
Cris Arrabar diz que equipamentos têm ‘muita sensibilidade’ com as mudanças climáticas e coloca em xeque a autonomia e capacidade do Detracan em resolver os problemas do trânsito

Constante motivo de reclamações por parte dos vereadores canoinhenses, os semáforos do centro da cidade voltaram a ser assunto na sessão ordinária de terça-feira, 16.

Desta vez, quem soltou o verbo contra a inoperância dos equipamentos foi a vereadora Cris Arrabar (PT), que em certo momento chegou a dizer que os semáforos tinham ‘muita sensibilidade’ com as mudanças climáticas. “Com a chuva piscam, com o frio param de funcionar”, reclamou.

Semáforos localizados na Rua Caetano Costa, nas esquinas com as Ruas Francisco de Paula Pereira e Vidal Ramos deixaram de operar a partir da madrugada de terça-feira, 16, quando a temperatura ficou abaixo de zero grau. “Desde que estou aqui (como vereadora) esses equipamentos vem apresentando problemas. É uma vergonha que isso esteja acontecendo na nossa cidade e ninguém toma providências”, alfinetou Cris, ao lembrar os riscos que a paralisação dos sinaleiros oferece aos transeuntes, principalmente, nos horários de pico.

Em sua fala, também colocou em xeque a autonomia e a capacidade de resolução dos problemas por parte do Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan). “Se o departamento não tem dinheiro e nem como resolver as coisas, então que feche as portas de uma vez. Eu estou cansada de pedir e não ser atendida”, alfinetou.

Apesar do descontentamento com o Detracan, a vereadora está encaminhando requerimento no qual solicita informações acerca de quando serão resolvidas definitivamente as paralisações nos sinaleiros e se há previsão de substituição deles por novos e modernos equipamentos.

Indicações

Vereadora Cris Arrabar (PT) apresentou duas indicações esta semana. Junto ao Detracan está pleiteando a construção de uma lombada na Avenida Julio Budant Neto, no distrito do Campo D’Água Verde. Para a secretaria municipal de Obras está sugerindo o patrolamento e a colocação de cascalho na Rua Mario João Mayer, no bairro Água Verde.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134