“Canoinhas precisa de indústrias e novos postos de trabalho”, diz Renato Pike

por admin última modificação 08/03/2018 20h46
Vereador presidente pede para que o deputado Antonio Aguiar interceda junto ao governador do Estado; Reunião aconteceu na Câmara Municipal

Durante reunião, na tarde de sexta-feira (22), o presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Pike (PR), entregou uma série de reivindicações do município ao deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB).

Entre as solicitações está a que pede para que o deputado busque, junto ao governo estadual, incentivos fiscais e econômicos para a vinda de indústrias para o município. “Sabemos que nossa região tem um histórico extrativista e é voltada ao agronegócio. Porém, independente do ramo de atividade, Canoinhas precisa de indústrias e novos postos de trabalho”, frisou Pike.

Para o vereador, a presença de um representante local na Assembleia Legislativa faz com que o governo do Estado se sinta compromissado com a região. “O deputado Aguiar entende este anseio, abraçou a nossa bandeira e disse que buscará junto ao governador Raimundo Colombo mecanismos que incentivem a vinda de novas indústrias para Canoinhas. Não está descartada, inclusive, audiências na capital para realizar tratativas e apresentar alternativas”, destacou.

Também foi entregue ao deputado alguns pleitos de Canoinhas para as áreas de Saúde e Infraestrutura Urbana e Rural. Conforme Pike, contatos serão feitos com o secretário de estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchinni, para que o município seja beneficiado com recursos visando à pavimentação e calçamento de ruas e melhorias nas estradas rurais. “Caso liberadas, serão verbas que contribuirão com diversos bairros e localidades do interior”, afirmou.
Participaram do encontro o prefeito municipal Beto Faria e seu vice Wilson Pereira (ambos do PMDB), o secretário do desenvolvimento regional Ricardo Pereira Martin e o gerente de administração, finanças e contabilidade da SDR – Canoinhas, Ricardo Souza de Oliveira. Além deles, também estavam presentes o presidente municipal do (PR), João Sampaio de Almeida e o funcionário público João Sampaio de Almeida Júnior.