“Asfaltamento da rua Sérgio Gapski é uma prioridade”, afirma João Grein

por admin última modificação 08/03/2018 20h46
Vereador defende mais atenção para a via situada no bairro Água Verde; Poços artesianos são solicitados para o interior
Durante pronunciamento na Câmara, na sessão de terça-feira (05), vereador João Grein (PT) voltou a pedir um posicionamento do poder público municipal visando a pavimentação asfáltica da rua Sérgio Gapski, no bairro Água Verde. O tema vem sendo abordado pelo petista desde a legislatura passada.
A via, numa extensão de 1,5 quilômetros, liga a BR-280 até o início do acesso a localidade do Salto da Água Verde. “O asfaltamento da rua Sérgio Gapski é uma prioridade”, defendeu o vereador.
Segundo ele, as pessoas do bairro estão cansadas do pó, lama e da falta de manutenção da rua por parte da prefeitura. “Ali já existem uma série de empresas instaladas. O fluxo de veículos leves e pesados é intenso e, por estes motivos, creio que a rua deveria ser mais bem cuidada ou até receber o asfalto”, argumentou.
Outro ponto favorável ao asfaltamento, conforme o vereador é a proximidade do bairro com uma rodovia estadual e outra federal. “É um ponto estratégico do município, inclusive, para a instalação de novas indústrias”, ressaltou.
Indicação apresentada por Grein foi encaminhada ao prefeito Beto Faria (PMDB) solicitando a pavimentação e também a inclusão da via no cronograma de serviços do setor de Obras.

Poços artesianos

Vereador João Grein (PT) apresentou indicação pleiteando a perfuração de poços artesianos e, na sequência, a distribuição de água nas comunidades de Paranazinho, Estação Paciência, Rio dos Pardos e Rio do Tigre.
Ao falar especificamente do Paranazinho, o petista lembrou que um poço semi-artesiano chegou a ser perfurado naquela comunidade, porém, não consegue atender em sua totalidade as 30 famílias que lá residem.
Sobre a Estação Paciência, Grein citou casos em que os moradores precisam percorrer longas distâncias a pé para conseguir água para poderem beber e até cozinhar. “Parece que aquela gente está vivendo no sertão nordestino”, comentou.
A solicitação do vereador será encaminhada ao prefeito Beto Faria (PMDB) e também ao secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Joércio Mielke.

Balsas

Ainda na sessão de terça-feira, Grein propôs que o poder público municipal mantenha contato com a prefeitura de São Mateus do Sul, no Paraná, com o objetivo de estabelecer parceria para o conserto e manutenção das balsas de Santa Leocádia e Paula Pereira. “É interesse deles (São Mateus do Sul) que as balsas funcionem, já que muitos agricultores utilizam as balsas para transportar suas produções para o lado catarinense”, justificou.

Câmara de Vereadores de Canoinhas