Rede Feminina

por elton — última modificação 08/03/2018 21h58
Rede Feminina de Combate ao Câncer
Em abril de 1984 a Sr. Haydee Carvalho de oliveira decide criar em Canoinhas a Rede Regional Feminina de Combate ao Câncer de Canoinhas. Para tanto reúne em sua residência 23 amigas que prontamente abraçaram a causa. Na época o então prefeito de Canoinhas José João Klempus nos cedeu salas para atendimento às mulheres de nossa cidade nas dependências da EMBRAPA.

Assim no dia 22 de novembro de 1984 estava oficialmente instalada a 14ª Rede Regional Feminina de Combate ao Câncer do estado de Santa Catarina. Contávamos com o apoio de alguns convênios, de empresas e da população.

Durante muitos anos trabalhos neste local, então nos transferimos para a cede da Cruz Vermelha.

Mais uma vez a prefeitura do município de Canoinhas nos ajudou nos cedendo um terreno onde nós pudéssemos construir nossa cede própria. Um sonho que foi conquistado tijolo a tijolo com muito esforço e com apoio de toda a comunidade.

Em fevereiro de 1993 começamos a atender na rua Nery Waltrick Numero 690. Nestes 26 anos atendemos aproximadamente mais de 20 mil mulheres.

Nos últimos anos estes atendimentos vem crescendo acentuadamente, exigindo uma maior demanda recursos humanos e financeiros.